Jacaré é capturado pela Polícia Ambiental dentro de piscina na UFPI; vídeo! - Geral
RESGATE

Jacaré é capturado pela Polícia Ambiental dentro de piscina na UFPI; vídeo!

O animal, de cerca de 1 metro e 20 centímetros, foi capturado por uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um jacaré foi capturado na manhã desta segunda-feira (19), dentro de uma piscina no setor de esporte da Universidade Federal do Piauí, campus Teresina, na zona Leste da capital. O animal, de cerca de 1 metro e 20, foi resgatado por uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). 

De acordo com o sargento Israel Rodrigues, o setor fica nas proximidades do rio Poti e ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras, são registradas na região. A equipe foi acionada e realizou o resgate do animal. 

Veja o vídeo!

“A gente recebeu uma ocorrência via copom do pessoal do setor de esporte da Universidade Federal. Esse setor aqui fica quase às margens do rio Poti. Então, geralmente, a gente sempre tem ocorrência com capivara e com jacaré nessa região aqui. A gente veio e aí trouxemos algumas ferramentas para fazer a captura. Inclusive, a gente trouxe uma tarrafa para tentar capturar a tarrafa também, mas conseguimos fazer a captura com o laço cambão mesmo, que é o material utilizado para fazer a captura de jacaré”, explicou. 

O jacaré foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) no Bioparque Zoobotânico, para ser devolvido para a natureza posteriormente. 

Ocorrências com animais silvestres em área residencial 

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido. 

Fonte: Portal A10+ com informações da PMPI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado