PM atinge meta e expande Patrulha Maria da Penha para todos os Batalhões do interior do Piauí - Geral
PROGRAMA

PM atinge meta e expande Patrulha Maria da Penha para todos os Batalhões do interior do Piauí

Campo Maior e Esperantina foram os últimos municípios sedes de batalhões a receber o serviço.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (27), a conclusão da expansão da Patrulha Maria da Penha para todos os batalhões do interior do Piauí. Campo Maior e Esperantina, sedes do 15° e 25° Batalhão, respectivamente, foram os últimos municípios a receberem o serviço de combate à violência contra a mulher e fiscalização de medidas protetivas. Na ocasião, foram entregues viaturas lilás para o policiamento especializado nessas regiões.

A Patrulha Maria da Penha foi implantada nos últimos dias em sete municípios, no processo de descentralização do serviço, realizado pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Comando Geral da Polícia Militar, cuja meta era levar o programa para todas as regiões do estado até janeiro de 2024. No entanto, foi antecipada e concluída hoje.  

  

PM atinge meta e expande Patrulha Maria da Penha para todos os Batalhões do interior do Piauí
Thiago Amaral/ Alunos CFSD

   

“Estamos concluindo a primeira meta de etapa de implantar em todos os batalhões do interior e região, a Patrulha Maria da Penha. No ano de 2024, com a implantação de mais batalhões, teremos mais ampliação da patrulha. Quero agradecer a todos os parceiros por essa maratona por todo o Piauí em que implantamos a descentralização para o interior. É a Polícia Militar mais presente com a população”, enfatiza o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

Para a coronel Elza Rodrigues, comandante do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), trata-se de um momento histórico para a corporação. “Hoje foi mais um dia histórico para a Polícia Militar do Piauí. Essa viatura irá fazer o trabalho especializado do policiamento ostensivo e preventivo voltado para o problema com foco na fiscalização das medidas protetivas de urgência. A mulher vítima de violência terá acolhimento, orientação e de conscientização para que o agressor se conscientize que a mulher deve ser tratada com amor, com carinho e com respeito”, destaca.

O programa foi lançado em janeiro de 2020 e contava com os serviços em Teresina e Parnaíba. Porém, com o processo de descentralização, somente neste ano, a patrulha foi lançada nos municípios de Piripiri (12° BPM), Floriano (3° BPM), Picos (4° BPM), São Raimundo Nonato (11° BPM), Paulistana (20° BPM), Valença do Piauí (23° BPM), Oeiras (14° BPM), Corrente (7° BPM), Canto do Buriti (28° BPM), Bom Jesus (19° BPM), Uruçuí (10° BPM), Água Branca (18°), Campo Maior (15° BPM) e Esperantina (25° BPM).

Desde o seu lançamento, a Patrulha Maria da Penha realizou a fiscalização de mais de 900 medidas protetivas de urgências.

 

Patrulha Maria da Penha
Thiago Amaral/ Aluno CFSD

   

Fonte: Portal A10+ com informações da PMPI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado