Após 25 anos, suspeito de tentar matar fazendeiro a tiros por causa de capote é preso no Piauí - Polícia
AÇÃO CONJUNTA

Após 25 anos, suspeito de tentar matar fazendeiro a tiros por causa de capote é preso no Piauí

A tentativa de homicídio teria ocorrido após a morte de um capote, provocada pelo investigado, sem a permissão do dono da ave, o fazendeiro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem identificado como Carlos dos Santos Silva, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira (03), no Povoado Piçarreira, na zona Rural do município de Caxingó, no Norte do Piauí, durante o cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes, por um crime de tentativa homicídio ocorrida no ano de 1998 na cidade de Buriti dos Lopes. 

O crime aconteceu em uma fazenda na localidade Santa Helena, na manhã do dia 06 de setembro de 1998. Segundo os depoimentos das testemunhas, tanto o indiciado quanto a vítima eram moradores da propriedade. A tentativa de homicídio teria ocorrido após a morte de um capote, provocada pelo investigado, sem a permissão do dono da ave, o proprietário da fazenda. 

  

Após 25 anos, Suspeito de matar fazendeiro a tiros por causa de capote é preso no Piauí Reprodução

   

Ao ser reclamado pela vítima, que ainda o acusou de  ter-lhe furtado R$ 20,00, Carlos dos Santos Silva efetuou um disparo com uma espingarda, atingindo o homem pelas costas e na região da cabeça.  Alvejada, a vítima caiu e ainda conseguiu se levantar, momento em que foi novamente perseguida pelo indiciado, armado com um facão.

O fazendeiro conseguiu correr e se esconder na casa de um amigo, que o levou para o hospital. Após 25 anos, equipes policiais obtiveram a informação que ele estava na zona rural de Caxingó. Com isso, as devidas diligências foram realizadas e o suspeito foi preso. Ele foi encaminhado para a delegacia e na sequência, para o sistema prisional, onde segue à disposição da justiça.

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado