Homem que matou mototaxista com tiro na cabeça durante assalto é recapturado em Teresina - Polícia
FORAGIDO DA JUSTIÇA

Homem que matou mototaxista com tiro na cabeça durante assalto é recapturado em Teresina

Denis havia sido preso em 2021 pelo DHPP, mas conseguiu fugir do sistema penitenciário e estava foragido desde então


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Capturas (DECAP), realizou nesta quinta-feira (07), a recaptura de Denis Henrique Gomes da Silva no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. O mandado de prisão foi cumprido pelo crime de tráfico de drogas, mas o indivíduo já possui uma ficha criminal extensa. 

O A10+ apurou que dentre os crimes, Denis é um dos acusados de matar o mototaxista  Ariosvaldo Vieira de Sousa, durante um assalto ocorrido em 16 de abril de 2019 na capital. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça. Ele também foi responsável por um outro homicídio no ano seguinte. O preso é acusado da morte de Luís Gustavo Alves da Silva, ocorrida em 27 de junho de 2020. 

  

Homem que matou mototaxista com tiro na cabeça durante assalto é recapturado em Teresina
Reprodução

   

Denis havia sido preso em 2021 pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), mas conseguiu fugir do sistema penitenciário e estava foragido desde então. O preso foi encaminhado para a delegacia e ficará a disposição da justiça. 

“O Denis foi preso hoje na rua Porto, no bairro Monte Castelo. Ele era fugitivo da Colônia Agrícola Major César. Estava se aproveitando desse benefício legal, uma vez que ele se encontrava em regime fechado e foi para o semiaberto pelo crime de tráfico de drogas. E fugiu da Major César e hoje foi recapturado. Ele também é o responsável pela morte do mototaxista na Avenida Barão de Gurguéia, no ano de 2019. Esse mototaxista foi vítima de roubo dele e desse evento gerou a morte dele. Ele foi encaminhado ao IML e posteriormente à Central de Flagrantes. E, ao final, ao sistema prisional, para cumprir a sua pena em regime fechado agora, conforme decisão do juiz”, destacou o delegado Emir Maia, titular da DECAP.

Fonte: Portal A10+ com informações da PCPI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado