Polícia Civil prende ‘Pé de Pato’, idoso suspeito de tráfico de drogas na zona Sul de Teresina - Polícia
DENÚNCIAS DE TRÁFICO

Polícia Civil prende ‘Pé de Pato’, idoso suspeito de tráfico de drogas na zona Sul de Teresina

Outros dois suspeitos também foram conduzidos. Cerca de 2 quilos de maconha foram apreendidos na ação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), realizou na tarde desta terça-feira (12), a prisão de três pessoas em flagrante pelo crime de associação ao tráfico de drogas no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina. Entre os presos, está João Alcântara de Sousa, vulgo “Pé de Pato”, de 76 anos, que já é conhecido da polícia. Cerca de 2 quilos de maconha foram apreendidos na ação. 

Ao A10+, o delegado Edvan Botelho explicou que o departamento foi informado acerca de uma residência no bairro onde estava havendo a comercialização de entorpecentes. Com isso, as equipes passaram a investigar e montaram uma campana, que culminou nas prisões. 

  

Cerca de 2 quilos de maconha foram apreendidos na ação. Reprodução

   

“Fizemos o levantamento e já sabíamos quem residia lá. O Pé de Pato, que é um traficante antigo com várias passagens. Nós resolvemos fazer uma campana hoje, que começou por volta do meio dia e vendo a movimentação detectamos que a 30 metros uma pessoa ficava sentada ao lado oposto da casa dele. Quando alguém se aproximava, essa pessoa dava o sinal. Então nós sabíamos que se tratava de um olheiro. Teve uma pessoa que chegou em um carro, entrou e saiu com uma sacola. Nós já desconfiamos que seria droga e abordamos o olheiro”, disse o delegado.

Com ele foi encontrado uma pequena porção da droga. O indivíduo então apontou a residência da denúncia. João Alcântara autorizou a entrada e durante as buscas, a maconha foi localizada, além de uma balança de precisão. 

“Ele mora na casa da frente e nos fundos tem mais duas residências que ele aluga. No quarto do fundo, a droga foi encontrada debaixo de um colchão. O Pé de Pato quis jogar a responsabilidade para outro, mas como tínhamos o histórico, conduzimos os três por associação ao tráfico”, completa Edvan Botelho..

A droga e os conduzidos foram encaminhados ao Denarc para os procedimentos cabíveis. Eles ficarão à disposição da justiça. 

Fonte: Portal A10+ com informações do Denacr


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado