Suspeito de estuprar cinco crianças é preso pela DPCA em Teresina; alunos foram vítimas - Polícia
PRISÃO

Suspeito de estuprar cinco crianças é preso pela DPCA em Teresina; alunos foram vítimas

As investigações do caso começaram em setembro, com a primeira denúncia dos abusos. As vítimas têm a média de idade de entre 7 a 13 anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou nesta segunda-feira (18), a prisão de um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais M.H.M, suspeito de estuprar pelo menos cinco crianças em Teresina. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu na casa do indivíduo, no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital. 

Em entrevista ao A10+, a delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, explicou que as investigações do caso começaram em setembro, com a primeira denúncia dos abusos. Na época, os pais de duas crianças procuraram as autoridades e relataram a prática contra os menores. 

  

DPCA Marcelo Gomes / A10+

   

A delegada ressaltou que ele não tinha parentesco com as vítimas, mas era próximo e tinha acesso à residência da família. Posteriormente, durante os levantamentos do inquérito, surgiram mais três casos. De acordo com as investigações, eles seriam alunos de uma escola em que o suspeito ministrava aulas aos sábados. Ele não fazia parte do quadro de professores.  As vítimas têm a média de idade de entre 7 a 13 anos. 

“Ele não tinha parentesco, mas ele era de dentro de casa, como se fosse um padrinho para a criança. Depois apareceu mais três, que conheceram ele como professor. Ele ministrava aulas, mas ele não ministra mais. Ele não fazia parte da secretaria, só usava o espaço. Foi instaurado o inquérito, colhidas as provas. O inquérito foi encerrado e já está nas mãos do poder judiciário. Representei pela preventiva, o MP deu parecer favorável e o juiz deu prisão preventiva, que foi cumprida”, explicou. 

M.H.M foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da justiça.

Fonte: Portal A10+ com informações da DPCA


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado