Suspeito de participar de esquartejamento e ocultação de corpo de empresária é preso no Piauí - Polícia
ASSASSINATO NO MARANHÃO

Suspeito de participar de esquartejamento e ocultação de corpo de empresária é preso no Piauí

Gonçalo de Sousa foi o terceiro envolvido no bárbaro crime e estava foragido. Os outros dois já foram condenados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta quinta-feira (18), o cumprimento do mandado de prisão de Gonçalo de Sousa Silva, de 56 anos, na zona rural de Cocal de Telha. Ele é terceiro suspeito de envolvimento no assassinato, esquartejamento e ocultação do corpo da empresária Maria Hilda da Silva Ferreira no município de Vitorino Freire, cidade à 300 km de São Luís, no Maranhão, em março de 2020. Ele estava foragido desde então. 

O A10+ apurou que após trocas de informações com a Polícia Civil do município maranhense, de que o foragido estivesse na região, a equipe da Polícia Civil da Delegacia Seccional de Campo Maior passou a realizar diligências investigativas, chegando a localizá-lo. Gonçalo de Sousa estava residindo no meio da mata, em uma casa de palha, sem que levantasse qualquer suspeita de envolvimento com o crime, usando ainda o nome falso de Domingos.

  

Suspeito de participar de esquartejamento e ocultação de corpo de empresária no Maranhão é preso no Piauí Reprodução

   

No crime, ele e outras duas pessoas, Franciane Lima da Rocha e Maylson Régis, que foram condenados em 2021 pelo assassinato, assassinaram brutalmente a empresária após ela ter descoberto que eles estariam planejando um assalto em sua casa.  De acordo com as investigações, Maria Hilda, que era mais conhecida como Leuda, foi morta por sufocamento e teve seu corpo levado em um saco, na garupa de uma motocicleta para fora de Vitorino Freire. Em depoimento, Franciane Lima da Rocha confessou que os três planejaram e executaram toda a ação criminosa. 

A ação foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretária de Segurança Pública (DINTE-SSP e DIPC), da Diretoria de Operações de Trânsito - DOT e do GPM de Cocal de Telha.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado