Franzé e Severo buscam pacificação com Rafael Fonteles para presidência da Alepi - Bastidores
Bastidores
BASTIDORES

Franzé e Severo buscam pacificação com Rafael Fonteles para presidência da Alepi

Themístocles Filho também defende consenso para eleição da Casa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Cada um contabiliza 18 votos, uma vitória que levaria os deputados Franzé Silva (PT) ou Severo Eulálio (MDB) à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Até então o entendimento estava difícil, mas após conversas com o governador eleito há possibilidade de pacificação.

Rafael Fonteles quer evitar desgaste desnecessário que possa levar a uma fissura em sua base aliada. MDB e PT estão avaliando, mas nos bastidores da Alepi já há sinalização que Franzé Silva deve assumir a presidência no primeiro biênio e Severo Eulálio a partir do segundo.

Porém, tem quem ainda aposte na força vinda de Picos para virar esse jogo.

  

Franzé Silva e Severo Eulálio disputam presidência da Alepi
A10+ / Reprodução

   

Themístocles Filho deixa presidência da Alepi após 18 anos

Os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) prestaram uma homenagem na última quarta-feira (14) ao presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB), que deixa o cargo após 18 anos para assumir como vice-governador eleito do Piauí a partir de janeiro de 2023. A coluna apurou que ele também defende um consenso para escolha do novo presidente da Alepi.

Fonte: Bastidores - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Wesslley Sales

Wesslley Sales

Jornalista, Especialista em Marketing Político, Mídias Sociais e Comunicação Produtor, Apresentador e Repórter na TV Antena10 Radialista e Redator

Fique conectado