Candidato à reeleição, Bolsonaro visita Teresina neste sábado (15) - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Candidato à reeleição, Bolsonaro visita Teresina neste sábado (15)

O objetivo é fortalecer a campanha do presidente no Nordeste


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, estará em Teresina no próximo sábado (15). A informação foi divulgada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nesta segunda-feira (10). O diretório do PL e aliados terão uma reunião ainda hoje para definir a localização do ato.  

O ministro relatou que uma grande estrutura será montada para receber Bolsonaro em Teresina. Ainda não há informações sobre a agenda do presidente na capital piauiense, mas a expectativa é que ele desembarque no estado por volta das 9h.

A visita de Bolsonaro tem o objetivo de fortalecer a campanha do presidente do Nordeste, principalmente no Piauí, estado que deu mais de 74% dos votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno das eleições. O presidente obteve 19,90%.

  

Candidato à reeleição, Bolsonaro visita Teresina neste sábado (15)
Reprodução

  

Pela primeira vez, o pleito será decidido entre dois nomes que já comandaram o país. Será, ainda, o sétimo segundo turno em nove eleições presidenciais diretas desde a redemocratização. O segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro.

Esta será a primeira vez que Bolsonaro estará na capital piauiense. As últimas visitas, o presidente esteve em municípios do interior. Ciro Nogueira confirmou ainda que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, virá à Teresina na próxima sexta-feira (14).

A vinda da esposa do presidente foi capitaneada pela deputada Iracema Portella (Progressistas) e pela presidente do PL no Piauí, Samantha Cavalca.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado