Eleições 2022: PM envia tropas para reforçar segurança no interior do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: PM envia tropas para reforçar segurança no interior do Piauí

Segundo o comandante, policiamento ostensivo será feita de forma regular na capital e interior


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar do Piauí iniciou nesta quinta-feira (29) o envio de tropas militares aos 224 municípios do estado para as eleições 2022 que acontecem neste domingo (02) em todo Brasil. Segundo o comandante da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, serão mais de 5 mil policiais atuando na capital e no interior no dia da eleição.

  

Scheiwann Lopes, comandante da PM
Jade Araújo / A10+

   

‘’Reforçando todo estado não irá ter nenhum local de votação que não terá a presença do policial militar, ou do bombeiro militar ou da guarda civil metropolitana. Esse ano de forma inédita fizemos o planejamento operacional de forma que possibilitou que os policiais já soubessem onde vão trabalhar pra quem quis mudar o seu domicílio eleitoral. De forma inédita também teremos além dos oficiais superiores que estão disponíveis para cada uma das 74 zonas eleitorais um coronel para cada comando para supervisionar todo o policiamento em representação ao comando geral’’, destaca o comandante. 

Dentro do plano feito para as eleições, será implementado um sistema de segurança integrado instalados no comando geral da PM e no Tribunal Regional Eleitoral, com integração da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. O comandante ainda destaca que mesmo com envio de policiais ao interior, o policiamento ostensivo da capital e demais regiões não ficará prejudicado. 

‘’Tudo isso de forma que não iremos também prejudicar o policiamento cotidiano da capital e do interior para o atendimento das ocorrências que existem em atendimento a solicitação da sociedade e ainda iremos reforçar o policiamento das eleições para termos um pleito eleitoral tranquilo’’, disse o comandante. 

  

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí
Jade Araújo / A10+

   

Este ano, também foi enviado o reforço das Forças Armadas para 85 cidades do estado. A legislação eleitoral prevê a proibição do uso de equipamentos que possam violar o sigilo do voto na cabine. Nas eleições deste ano, ao chegar na seção, eleitoras e eleitores poderão usar o aplicativo E-Título para se identificar. 

Mas o uso dos dispositivos móveis fica restrito à identificação. Ao se dirigir à urna eletrônica, além de documentos, os celulares deverão ser entregues à mesária ou ao mesário.Em caso de descumprimento da medida, a Polícia Militar será acionada para o flagrante de crime eleitoral.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado