Em ato na Ponte da Amizade, lideranças do PT do Piauí e Maranhão realizam manifestação pró-Lula - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Em ato na Ponte da Amizade, lideranças do PT do Piauí e Maranhão realizam manifestação pró-Lula

O ato aconteceu na manhã deste domingo (23) e mobilizou apoiadores do ex-presidente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h44)

Líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram na manhã deste domingo (23) em cima da Ponte da Amizade, em ato simbólico, para unir eleitores do Piauí e Maranhão em prol da campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vice-governador eleito, Felipe Camarão,  governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles e o vice Themistocles Filho, a governadora Regina Sousa, e os senadores Wellington Dias e Flávio Dino, além do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa discursaram em um palco montado em cima da ponte.  

Lideranças do Piauí e Maranhão se reuniram na Ponte da Amizade
Jade Araujo / A10+

Participando ativamente da campanha de Lula, o senador Wellington Dias afirmou que deve ser necessário o combate às fake News. O senador avaliou a campanha no segundo turno e falou sobre a margem de vantagem do candidato petista na corrida presidencial. 


"Esse ato, esse gesto simboliza o que queremos nessa campanha, a união do Brasil pelo melhor para o Brasil. E o melhor para o Brasil, eu não tenho nenhuma dúvida, é Lula presidente. Estou bastante animado. Quando a gente examina o quadro nacional a gente teve melhora, teve crescimento em todas as regiões do Brasil, ou seja, a região Sul a gente hoje ainda tem uma diferença de mais de 1 milhão de votos, favorável ao outro lado, mas tivemos um crescimento. Da mesma forma na região sudeste, centro-oeste e praticamente um empate na região Norte e uma grande margem na região Nordeste que pode ultrapassar 13 milhões de votos de maioria. Temos ali aproximadamente 5 milhões e meio de margem", analisa o senador. 


O evento foi encerrado por volta das 10h30 da manhã. Durante o ato houve a convocação para uma carreata e adesivaço que ocorrerá nesta segunda (24) em frente a Ceasa, zona Sul de Teresina. A governadora Regina Sousa (PT) passou mal e teve que ser levada às pressas para o hospital. Apesar do susto, segundo a assessoria, a petista está bem.

Veja abaixo a nota na íntegra: 

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que governadora Regina Sousa teve um pequeno mal estar, neste domingo (23), quando participada do ato Nordeste Unido por Lula, na ponte da amizade. Ela chegou cedo ao local e participou de toda a atividade, mas ao final sentiu uma indisposição e foi levada ao hospital. Ela recebeu pronto atendimento e já passa bem.

Apoiadores de Lula se manifestaram durante este domingo
Jade Araujo / A10+
 
 
 
O reforço dos lideres petistas é que as pessoas possam se conscientizar esta semana e comparecer às urnas para realizar a votação. Durante o seu discurso, o senador Flávio Dino, reforçou a parceria entre os dois estados e fez críticas a oposição

"O Rafael fez aqui o desafio e ninguém sabe quem vai dar mais voto pro Lula, mas sendo o Piauí,  sendo o Maranhão o campeão vai ser o Brasil. Essa é uma eleição que vai marcar nossa geração. Cada  voto que a gente botar para Luiz Inácio estamos votando no bem e o bem vence o mal. Essa gente fala em família. Quem colocou as famílias em risco na pandemia, quem é responsável pela morte de milhares de pessoas não tem autoridade para falar em família. Não é o rio que divide é o rio que nos une. Não pode ficar acreditando em fake news. Ah o Bolsonaro vai virar. Vai virar ex-presidente, vai virar presidiário", discursou o senador.  

Rafael Fonteles compareceu ao evento realizado neste domingo
Jade Araujo / A10+

Com apoio da Polícia Militar, a Ponte da Amizade foi interditadas nas primeiras horas da manhã. Com isso, apoiadores de Lula começaram a subir a ponte do lado do Piauí e do lado do Maranhão fazendo o encontro no centro. Presente no ato e na campanha de Lula no segundo turno, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, reforçou o discurso de confiança na vitória e que a estratégia na última semana será o dialogo com os eleitores. 


"Essa é a eleição das nossas vidas. O Lula vai vencer a partir do Nordeste em especial a partir do Piauí e do Maranhão porque o povo desses estados é grato a Lula por tudo que ele fez. Sobretudo os mais pobres e esse ato mostra que o Nordeste está unido em prol de Lula presidente. Dia 30 é a grande eleição das nossas vidas. Conversar com todo mundo que votou no primeiro turno para ir votar novamente no segundo, e também conversar com todo mundo que não votou em Lula, quem votou branco, nulo, quem votou em Simone Tebet, Ciro Gomes, até daquele padre fajuto, até quem votou em Bolsonaro. Conversar com cada pessoa", finaliza. 

A governadora Regina Sousa participou e discursou no evento
Jade Araujo / A10+

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado