Em sabatina, Gustavo Henrique apresenta propostas ao governo do Piauí e defende isonomia salarial - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Em sabatina, Gustavo Henrique apresenta propostas ao governo do Piauí e defende isonomia salarial

Candidato foi o penúltimo sabatinado do programa Bancada Piauí, na TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O advogado e servidor público Gustavo Henrique (Patriota) foi o oitavo e penúltimo sabatinado do programa Bancada Piauí, na TV Antena 10. Durante a entrevista, que aconteceu nesta sexta-feira (02), o candidato ao governo do Piauí apresentou suas propostas e criticou seus adversários.

Segurança pública é um dos principais temas abordados por todos durante essa eleição. Os piauienses seguem observando o aumento do número de casos de violência e crimes e, por isso, os candidatos devem apresentar propostas positivas e plausíveis para os eleitores.

  

Gustavo Henrique, candidato a governador do Piauí
Laura Parente / A10+

   

Dentro suas propostas, Gustavo disse da possibilidade de concursos públicos mais rotineiros, melhorando assim o efetivo das polícias.

“Nós temos hoje um déficit na Polícia Militar, uma lei estadual, que bota o efetivo em 11 mil homens e mulheres, mas esse efetivo já está defasado. Precisamos ter um concurso de rotina de 3.500 homens e mulheres ano a ano. Isso iria também para a Polícia Civil e para os Bombeiros. Faremos isso cortando gastos onde deve ser cortados”, explicou.

Saúde

O candidato citou ainda a importância de descentralizar a saúde pública piauiense de Teresina e levar melhorias para as regionais de saúde. Com isso, segundo ele, o sistema de saúde desafogaria a alta demanda vinda de outros municípios para a Capital.

“Vamos regionalizar e fortalecer a saúde. São Raimundo Nonato, Floriano, onde tiver regional. Um médico de grife não fica em locais desses porque a estrutura de lá não atende. Se nos tornamos essas regiões atraentes nós teremos a fixação do médico e de todos os profissionais da saúde fazendo com que a demanda fique lá melhorando a regulação do SUS, diminuindo a ida de cidade em cidade até chegar na capital”, contou.

Combate à pobreza e propostas para a economia

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, quase 46% dos piauienses vivem com menos de R$500 por mês. Sobre o combate à pobreza e miséria o candidato falou que será festa uma busca ativas para acompanhar as famílias em situação de risco.

  

Gustavo Henrique é candidato a governador do Piauí pelo Patriota
Laura Parente / A10+

   

“O que nós queremos é fazer uma busca ativa para que nós possamos acompanhar as famílias que estão em deterioração justamente pela questão econômica. O filho que não tem um espelho que não é o pai e mãe, naturalmente vai ser cooptado pelo mundo do crime e nós vemos aí o crescimento das facções por conta do não atendimento social nessas questões da base familiar”, contou.

Gustavo Henrique falou ainda falou sobre a criação de um banco popular para pessoas negativadas.

“Nós vamos também educar o pequeno e médio empreendedor, se assim ele quiser, com educação financeira e planejamento organizacional. Vamos abrir um banco popular para financiar alguns tipos de negativado. Sabemos que existem alguns negativados de boa fé, que tentaram seu negócio e por erro do acaso tiveram suas portas fechadas, Nós vamos apoiar fortemente o pequeno e médio e isso vale para a agricultura familiar”, explicou.

Igualdade de salário entre os poderes

Em seu plano de governo Gustavo Henrique também defende a isonomia salarial, que é uma medida que garante que pessoas que exerçam a mesma função, mesmo no executivo, legislativo ou judiciário, não tenham disparidade salarial.

“Vamos trabalhar a isonomia entre os poderes. Não é novidade esse sentimento da isonomia entre os poderes, vamos trabalhar isso de maneira forte. Tem que ter uma solução para esse tipo de disparidade. Ninguém vai mexer no salário de ninguém, principalmente nos direitos adquiridos, vamos trabalhar a isonomia para ter um estado mais justo”, falou o candidato.

  

Gustavo Henrique, do Patriota, é o oitavo sabatinado na TV Antena 10
Laura Parente / A10+

   

Trocas constantes de candidatos a vice

Gustavo Henrique, durante sua campanha, teve três candidatos a vice ao seu lado. O primeiro foi o professor de Educação Física, Joselito do Karatê, em seguida a Professora Jô e por último a advogada Josselene Muniz.

De acordo com o candidato, o Joselito deixou a disputa por condições médicas e a Professora Jô para disputar o cargo de deputada estadual. Josselene surpreendeu nesta quinta-feira (01), ao deixar a disputa de vice para apoiar o candidato Sílvio Mendes. Agora, o vice de Gustavo será o jornalista Domingos Bezerra.

“Para nós isso é página virada. Caráter, companheirismo e gratidão não é para todo mundo. A olhos vistos da população, da grande mídia também, os resultados refletem nesse tipo de comportamento. Já decidimos o nome que vai substituí-la, será o jornalista Domingos Bezerra”, explicou Gustavo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado