Equipe do presidente Bolsonaro chega a Teresina e prepara logística para agenda no sábado - Eleições 2022
Eleições 2022
VISITA

Equipe do presidente Bolsonaro chega a Teresina e prepara logística para agenda no sábado

Candidato à reeleição desembarca na capital piauiense no próximo dia 15


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, desembarca em Teresina no próximo sábado (15) para cumprir uma agenda política. Os representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República chegam na capital piauiense nesta quarta-feira (12) para dar início à logística da agenda do mandatário. 

Ao A10+, a presidente estadual do PL, Samantha Cavalca, contou que a equipe do GSI, comandada em Brasília pelo General Augusto Heleno, terá uma reunião nesta tarde com o diretório estadual do PL. Ela citou que tudo esta sendo preparado para receber o candidato à reeleição no sábado (15).

Equipe do presidente Bolsonaro chega a Teresina e prepara logística para agenda no sábado
Alan Santos / PR

   

A passagem de Bolsonaro por Teresina já tem cronograma definido. Segundo o PL, o candidato à reeleição desembarcará na capital por volta das 9h no aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte. No local, ele deverá conceder entrevista à imprensa. 

Do local, Bolsonaro seguirá diretamente para o Atlantic City, na zona Sudeste, onde vai participar de um ato com lideranças políticas e apoiadores, entre eles, o ministro Ciro Nogueira, Sílvio Mendes (UB), que ficou em segundo lugar na disputa estadual, e Joel Rodrigues (PP), além da militância do presidente. 

A orientação da coordenação de campanha nacional é que não haja a organização de carreatas no percurso entre um ponto e outro. Esta será a 1ª visita do mandatário à capital piauiense desde quando foi eleito presidente da República em 2018.

Michelle Bolsonaro em Teresina 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro também estará em Teresina. Ela desembarca na capital na sexta-feira (14) e terá um encontro com apoiadores do presidente às 9h da manhã na Elite Eventos. A vinda da esposa do presidente foi capitaneada por Iracema Portella (Progressistas) e pela presidente do PL no Piauí, Samantha Cavalca. 

A estratégia de Bolsonaro em visitar o Piauí, estado que deu 74% dos votos para Lula no 1º turno

A menos de 20 dias para o 2º turno da eleição presidencial mais acirrada desde a redemocratização, Bolsonaro (PL) tenta angariar votos de eleitores do Nordeste, reduto do PT e que garantiu a vitória de Lula no 1º turno - principalmente no Piauí - estado onde o petista teve 74,25%, o maior percentual de votos do candidato em todo o país. Bolsonaro obteve 19,90%. 

A estratégia de Bolsonaro em visitar o Piauí, estado que deu 74% dos votos para Lula no 1º turno
Alan Santos / PR

   

No próximo sábado (15), como anunciado pelo ministro Ciro Nogueira, Bolsonaro desembarca em Teresina. Na capital, ele se reunirá com militantes e apoiadores. Mesmo com uma possível vantagem do petista na região Nordeste, o presidente tem buscado apoio de lideranças nos estados para tentar diminuir a diferença contra Lula no 2º turno, marcado para acontecer no próximo dia 30 de outubro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado