Flávio Dino e Wellington Dias farão carreata pró-Lula de Timon a Teresina - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Flávio Dino e Wellington Dias farão carreata pró-Lula de Timon a Teresina

O evento está previsto para o próximo domingo (23)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os senadores eleitos Flávio Dino (PSB) e Wellington Dias (PT) vão realizar carreata reunindo apoiadores de Teresina (PI) e Timon (MA) a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento está previsto para o próximo domingo (23), às 9h, e deverá percorrer trechos das duas cidades.

O anúncio do ato político foi feito pelo senador eleito do Maranhão através das redes sociais. De acordo com o ex-governador, o objetivo da logística do evento é mostrar unidade de estados do Nordeste em prol de Lula.

  

Flávio Dino e Wellington Dias farão carreata pró-Lula de Timon a Teresina
Reprodução / A10+

  

“Aceitei com o senador Wellington Dias e vamos fazer uma grande carreata “Nordeste Unido”, simbolicamente indo do Maranhão ao Piauí. Sobre o glorioso Rio Parnaíba. Somos Brasil. Amamos de verdade a nossa pátria e a queremos livre das garras da mentira, do ódio e do medo”, disse.

A campanha de Lula traçou como objetivo neste segundo turno ampliar o número de eleitores nos estados do Nordeste como forma de mitigar a vantagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Sudeste. Nos últimos dias, o petista participou de carreatas e eventos na região.

No primeiro turno, Lula venceu nos nove estados nordestinos. Ao todo, ele fez 67% dos votos válidos, contra 26,8% de Bolsonaro em toda a região. Só no Piauí, o ex-presidente registrou 74,25% dos votos, o maior percentual em todos os estados do país.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado