Governador eleito, Rafael Fonteles se reúne com Lula e fala de estratégias para 2º turno - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES

Governador eleito, Rafael Fonteles se reúne com Lula e fala de estratégias para 2º turno

Em carta, ex-presidente Lula agradece aos piauienses pelos 74,25% dos votos no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Rafael Fonteles e a governadora Regina Sousa participaram na tarde desta quarta-feira (05) da coletiva da ‘Frente Ampla Brasil da Esperança’ com governadores e senadores apoiadores do governo petista. O grupo se reuniu para traçar estratégias em busca da vitória de Lula no segundo turno que acontece dia 30 de outubro.

Na ocasião o governador eleito, Rafael Fonteles, falou sobre a importância de Lula para a sua eleição no Piauí e disse que há um grande trabalho a ser feito contra a propagação de fake news sobre o candidato no estado.

  

Rafael Fonteles e Regina Sousa participam de coletiva com Lula; grupo busca votos no 2º turno
Reprodução

   

“Primeiro Presidente, agradecer ao senhor, o senhor foi fundamental pra nossa eleição no estado do Piauí. Elegemos o governador, o senador Wellington, 8dos 10 deputados,22 dos 30 deputados estaduais e como a governadora Regina Sousa colocou, queremos aumentar a votação lá no Piauí", disse Fonteles.

Em sua participação a governadora Regina Sousa disse que o Piauí buscará a meta de 80% de votos para Lula no estado. Segundo ela, a estratégia agora é ir em busca dos votos brancos, nulos e das abstenções.

“O segredo é onde estão os votos que a gente pode conquistar. É o mapa e eles estão na abstenção, nos votos do Ciro e nos da Simone. Então é fazer o mapa e correr atrás e escalar os corredores que vão se responsabilizar de achar esses votos. O Nordeste tem condição de aumentar e muito ainda[a votação]”, pontuou.

Em carta, Lula agradece aos piauienses pelos 74,25% dos votos no estado 

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma carta nesta quarta-feira (05) onde agradeceu os 74,25% dos votos que conseguiu no Piauí. O petista também agradeceu aos piauienses pelos votos que elegeram Rafael Fonteles e Wellington Dias.

No Piauí, Lula teve o melhor desempenho entre todos os estados. O candidato vai disputar o segundo turno contra Bolsonaro (PL), candidato a reeleição. Na carta, Lula pediu que os piauienses votem nele novamente em nome da educação, emprego e saúde.

  

Lula durante visita ao Piauí em agosto deste ano
Reprodução

   

"Com seu voto podemos mudar o Brasil, podemos colocar mais comida na mesa e jovens na universidade, mais casas e mais empregos e oportunidades… precisamos conquistar mais eleitores para o 13 e incentivar cada um e cada uma a votar", explanou.

Em trecho da carta o candidato também disse que se sente honrado com a confiança que os piauienses depositaram na candidatura dele e reafirmou seu compromisso com o estado. 

Veja abaixo a carta na íntegra:

  

Carta divulgada pelo ex-presidente aos eleitores do Piauí
Reprodução

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado