Presidente Bolsonaro desembarca em Teresina nesta sexta-feira, diz PL - Eleições 2022
Eleições 2022
VISITA

Presidente Bolsonaro desembarca em Teresina nesta sexta-feira, diz PL

Na capital piauiense, candidato à reeleição se reunirá com apoiadores no sábado (15)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, desembarca ainda nesta sexta-feira (14) em Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pela presidente do Partido Liberal no Piauí, Samantha Cavalca.

Segundo o partido, a previsão é que ele chegue às 20h45, no Aeroporto Petrônio Portella. Ele deverá ser recepcionado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, além de lideranças políticas da oposição.

 

Presidente Bolsonaro desembarca em Teresina nesta sexta-feira, diz PL
Alan Santos / PR

  

A presidente estadual do PL convidou os apoiadores do Piauí para recepcionar Bolsonaro que disputa o segundo turno com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no próximo dia 30 de outubro. Esta é a primeira visita vez que Bolsonaro visita Teresina como presidente da República. As últimas viagens ele esteve em municípios do interior do Estado.

A menos de 20 dias para o 2º turno da eleição presidencial mais acirrada desde a redemocratização, Bolsonaro (PL) tenta angariar votos de eleitores do Nordeste, reduto do PT e que garantiu a vitória de Lula no 1º turno - principalmente no Piauí - estado onde o petista teve 74,25%, o maior percentual de votos do candidato em todo o país. Bolsonaro obteve 19,90%.

No sábado (15), a partir das 9h, Bolsonaro se reunirá com militantes e apoiadores no Atlantic City. O evento será aberto ao público e marca o 1º ato político de reeleição do presidente na capital piauiense. Após o evento em Teresina, a previsão é de que o presidente siga para São Luís no Maranhão ainda no mesmo dia.

Em Teresina, Michelle Bolsonaro afirma que eleição é luta "Luz X Trevas"

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (14), durante visita ao Piauí, que a eleição presidencial deste ano é uma luta da "Luz X Trevas". Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputam o 2º turno no próximo dia 30 de outubro. O embate, pela primeira vez com dois nomes que já comandaram o país, é apontado como um dos mais acirrados desde a redemocratização.

Michelle e a ex-ministra Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves (Republicanos) participaram na manhã de hoje de um evento "Mulheres com Bolsonaro" em Teresina. As duas chegaram ao Piauí na tentativa de reduzir a rejeição do candidato do PL no estado.

  

Em Teresina, primeira-dama Michelle Bolsonaro afirma que eleição é luta "Luz X Trevas"
TV Antena 10

  

Em discurso, Michelle afirmou, por inúmeras vezes, que a eleição será uma 'luta do bem contra o mal'. Ela classificou a esquerda, liderada pelo candidato do PT, Lula, como "trevas" e que precisa ser vencido. "Vamos multiplicar os votos, não é de um candidato é de uma ideologia do bem contra o mal. Uma ideologia da luz, contra esse partido das trevas [PT]", declarou.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado