"Eleição mais importante da minha vida", afirma ministro Ciro Nogueira - Eleições 2022
Eleições 2022
DECLARAÇÃO

"Eleição mais importante da minha vida", afirma ministro Ciro Nogueira

Em ato político, ministro fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou neste sábado (15) durante discurso que esta é a eleição mais importante da sua vida. Durante ato, ele fez duras críticas ao PT e relatou que o partido engana e destrói o estado há mais de 20 anos. Além de Ciro, estiveram presentes no evento de Bolsonaro, Joel Rodrigues (PP), que concorreu ao Senado, Iracema Portella, Samantha Cavalca e outras lideranças políticas.

  

"Eleição mais importante da minha vida", afirma ministro Ciro Nogueira
Reprodução
   

Ciro relatou ainda que, independente do resultado no dia 30 [data do 2º turno], seguirá ao lado do presidente até os últimos dias de sua vida. O ministro destacou que acredita na vitória de Bolsonaro contra Lula (PT).

"Essa é a eleição mais importante da minha vida. O nosso amado Piauí há 20 anos é enganado, somos vítimas de um esquema criminoso comandado pelo PT. Eles não querem o desenvolvimento do Piauí, por eles continuaremos com mais da metade da população sem carteira assinada e passando fome. Sempre estarei, quero fazer um compromisso, até o fim dos meus dias, ao lado do capitão Bolsonaro. No dia 30 o Piauí vai mandar o recado para todo Brasil, é Bolsonaro 22", explanou.

Ainda durante discurso, o ministro citou que Joel Rodrigues (PP) quase derrotou o ex-governador Wellington Dias (PT) na disputa ao Senado Federal. Ciro fez críticas aos institutos de pesquisas que apontavam o ex-prefeito na casa dos 20 pontos, mas que no dia da eleição ele terminou com mais de 45% dos votos. 

Na ocasião, Ciro detalhou que os institutos no Piauí erraram, assim como, segundo ele, os nacionais que no 1º turno mostraram uma diferença de até 14 pontos entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Ao final da eleição, o petista ficou à frente com uma diferença de mais de 6 milhões de votos, o que representa pouco mais de 5%.


Em Teresina, Bolsonaro ataca Lula, chama petista de "ladrão" e cita polêmica com sigla CPX

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição,participou neste sábado (15) de um ato político no Atlantic City, localizado na zona Sudeste de Teresina. Sob gritos de "mito", o mandatário foi recebido por uma multidão na noite de sexta-feira (14) ao desembarcar no aeroporto Senador Petrônio Portella. É a primeira vez que Bolsonaro visita a capital piauiense desde quando foi eleito em 2018. 

O candidato à reeleição fez duras críticas ao seu maior opositor, o ex-presidente Lula (PT). Bolsonaro chamou o petista de 'ladrão' e afirmou que o lugar dele é na 'prisão'. Ele relembrou as ações realizadas durante seu governo, entre elas, a criação do Auxílio Brasil para famílias carentes durante a pandemia e investimentos para região Nordeste, principal reduto do PT. O presidente também pediu votos para vencer a eleição no 2º turno, apontado como um dos mais acirrados desde a redemocratização.

  

Em Teresina, Bolsonaro chama Lula de "ladrão" e pede votos para vencer no 2º turno
Reprodução

  

Ainda durante discurso, Bolsonaro defendeu pautas conservadora e afirmou que o ex-presidente Lula, caso seja eleito, "quer voltar à cena do crime". No primeiro turno, o petista ficou à frente do candidato do PL que tenta a reeleição. A diferença foi de mais de 6 milhões de votos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado