"Estamos confiante na vitória no 1º turno", diz Rafael Fonteles durante votação - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

"Estamos confiante na vitória no 1º turno", diz Rafael Fonteles durante votação

Petista conversou com a imprensa, falou sobre campanha e citou que está esperançoso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h07)

Acompanhado da governadora Regina Sousa e de familiares, o candidato do PT, Rafael Fonteles, votou por volta das 11h45 em uma escola na zona Leste de Teresina. Em entrevista à imprensa, o petista citou que está bastante confiante em uma possível vitória ainda no 1º turno das eleições.

  

"Estamos confiante na vitória no 1º turno", diz Rafael Fonteles durante votação
Anna Paula Couto / A10+

   

Rafael citou que sua campanha foi limpa, transparente e que contou com muito amor. Ele relatou que está preparado, caso seja eleito, para governar o estado do Piauí.

"Gratidão ao povo do Piauí pela caminhada que fizemos até aqui com muita paz e amor, mas também com muita responsabilidade. Estamos preparado para cuidar do povo, rebatemos mentiras, o sentimento é de gratidão. Estamos confiantes na vitória no 1º turno, se esta for uma decisão do povo e de Deus. Se tiver segundo turno, seguiremos na caminhada e lutando para vencer", disse Rafael.

Rafael, como candidato na eleição de 2022, tem prioridade no momento de votação, mas escolheu enfrentar a fila em sua seção eleitoral mesmo assim.

"Sou um cidadão comum, continuo sendo e portanto vamos seguir a regra normal a respeito de ter essa preferência em função de ser candidato, mas não é mais que uma hora então a gente está aqui para cumprir o nosso direito de decidir também em conjunto com a população do Piauí o futuro do Piauí e do Brasil. Estou doido para apertar o 13 do Lula e do Rafael. A expectativa é de vitória no primeiro turno, mas aguardando de forma serena a decisão de Deus e do povo", falou.

  

Rafael Fonteles votou na companhia da esposa e dos filhos
Anna Paula Couto / A10+
   

Depois de duas horas na fila, Rafael Fonteles enfim deu seu voto e disse esperar conseguir cuidar do povo do Piauí.

"Exercer a cidadania sempre vale a pena para a democracia no Brasil, para que o próprio tenha o direito e o dever de escolher seu destino. Cumpri meu dever como cidadão e estou muito animado com expectativa de vitória no primeiro turno e preparado para cuidar do povo. Geração de emprego e renda, segurança pública, educação de tempo integral e descentralização da saúde é isso que estamos com muita vontade de fazer pelo povo do Piauí", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado