Republicanos lança candidaturas a deputado e libera lideranças para apoio majoritário - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Republicanos lança candidaturas a deputado e libera lideranças para apoio majoritário

O partido não lançou candidato a governador do Estado nas eleições deste ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17h48)

O Republicanos homologou, na tarde desta quinta-feira (04), candidaturas a deputado federal e estadual durante convenção partidária realizada no Clube do Gari. O partido não vai lançar candidato ao governo do Estado, mas liberou suas lideranças para apoio majoritário.

Ao A10+, Pessoinha, presidente estadual do partido, avaliou a chapa como forte e competitiva para as eleições de 2022. Ele acredita que o Republicanos poderá eleger três parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí e um em nível federal.

  

Republicanos lança candidaturas a deputado e libera lideranças para apoio majoritário
Anna Paula Couto / A10+

  

"É um dia muito importante para o nosso partido. Montamos uma chapa competitiva, lançamos 11 candidatos a deputado federal e 20 estaduais. A expectativa é a gente conseguir eleger pelo menos um federal e três estadual. Vamos lançar cinco candidaturas femininas também", disse Pessoinha.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que se filiou ao Republicanos, afirmou que só vai apoiar candidato ao Governo do Piauí se houver segundo turno. 

"Nós pegamos partidos faltando oito dias para fechar as portas, mas nós conseguimos fazer o proporcional que é deputado federal e estadual. Está ótima a chapa, vamos fazer um ou dois federais e três a quatro estaduais. Nós estamos muitos satisfeitos com a evolução do partido em pouco tempo. Trabalhamos para que esse momento chegasse e chegamos bem. Agora é partir para cima", disse o prefeito em entrevista.

O deputado estadual pastor Gessivaldo Isaías, que vai tentar a reeleição, relatou ao A10+ que está confiante para as eleições gerais deste ano. Ele elencou suas ações durante mandato e citou que a população está cansada de candidatos repetitivos.

"Acredito no Republicanos, nosso time já está em campo, faremos 3 deputados estaduais, 1 federal, não é pensando numa coisa que não se efetiva, mas na realidade e potencial dos nossos candidatos. O povo já cansou, as vezes, de candidatos repetitivos, que não fazem nada. No meu mandato, durante toda pandemia, estávamos dentro das vilas, abraçando o povo, eu fico grato em saber, durante meus 4 anos, eu fiz o melhor para que o povo piauiense tivesse o melhor de mim", destacou.

  

Evento contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa e lideranças do RP
Anna Paula Couto / A10+

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado