Sílvio Mendes afirma que, se eleito, Piauí terá 6 mil novos policiais militares - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Sílvio Mendes afirma que, se eleito, Piauí terá 6 mil novos policiais militares

Candidato a governador pelo União Brasil foi o sexto sabatinado do Bancada Piauí, na TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dando continuidade com a série de entrevistas com os candidatos ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), foi o sexto sabatinado nesta quarta-feira (31) no Bancada Piauí, na TV Antena 10. Durante entrevista, o ex-prefeito falou sobre seu plano de governo, projetos futuros e quais os pontos principais em que o estado está precisando de assistência. Entre as propostas, Mendes afirma que, se eleito, o Piauí terá 6 mil novos policiais militares. 

Sílvio concorre pela segunda vez ao cargo de governador. A última vez em que ele concorreu a um cargo foi há 12 anos, em 2010. Mendes relembrou sobre a época em que esteve a frente da Prefeitura de Teresina e sobre a aprovação de sua gestão.

  

Sílvio Mendes, candidato a governador do Piauí, é sabatinado na TV Antena 10
Laura Parente / A10+

   

“Fizemos uma bela equipe sem nenhum desvio de conduta. A população entendeu e aprovou nossa forma de cuidar da cidade. Só lembrando que deixamos a prefeitura com 92% de aprovação da gestão, na forma de cuidar da cidade”, disse.

Programa de infraestrutura 

Dentre suas propostas, Sílvio Mendes disse sobre a possibilidade de tirar o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Porto de Luís Correia do papel.

“O emprego, a renda e a riqueza está aí para o Maranhão, Ceará e Pernambuco, sendo que temos o Porto de Luís Correia prometido, inaugurado e reinaugurado e uma montanha de dinheiro sempre jogada ‘no mato’. Sempre lembrar que Luís Correia é a ponta do Brasil mais próxima do continente africano. Isso é básico para o desenvolvimento econômico, mas falta governo e planejamento”, falou o candidato.

  

Sílvio Mendes é candidato a governador do Piauí pelo União Brasil
Laura Parente / A10+

Saneamento Básico

Apenas 58% da população piauiense tem acesso à água potável e apenas 2,7% tem esgotamento sanitário, sendo grande parte desses números concentrados em Teresina. Questionado sobre quais medidas de melhoria planeja para o Piauí, Sílvio respondeu que esse é um tema importante em seu plano de governo.

“Nós temos hoje mais de 20 municípios que não tem água para beber. A cidade de Guadalupe, na beira da Barragem de Boa esperança e não tem água potável para beber. A barragem que foi o mais caro, foi feito, mas não teve os passos seguintes. O governo atual prometeu acabar com o carro-pipa, mas o carro tá presente porque dá voto. Nós temos o projeto de adutoras. O cálculo que eu tenho pra fazer essas adutoras chega em torno de R$500 milhões. Esse governo pegou R$ 10 bilhões emprestado que ele não sabe para onde foi”, explicou.

Segurança pública no Piauí

A população vêm observando, e principalmente sofrendo, com o aumento da violência e do crime organizado no Piauí. Sílvio comentou que deve se investir na educação pra que essas pessoas não entrem no mundo do crime e que, como medida a curto prazo, sejam admitidos mais policiais militares e civis. Ele falou ainda no aumento do quadro judiciário para que mais pessoas sejam processadas e presas.

  

Sílvio Mendes durante sabatina na TV Antena 10
Laura Parente / A10+

   

“A segurança pública é uma engrenagem complexa que começa na proteção da família, na boa educação. A Polícia Militar tem menos da metade do efetivo que a lei manda ter e foi levantado no nosso plano de governo 6 mil novos militares para todo do Piauí. Mais da metade dos presos não tem processo. O interior do estado tem déficit de juízes e de delegado precisa aumentar o número de desembargadores”, disse Mendes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado