Após aprovação no Senado, Bolsonaro nomeia desembargadora Liana Chaib como ministra do TST - Brasil
TST

Após aprovação no Senado, Bolsonaro nomeia desembargadora Liana Chaib como ministra do TST

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (25)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após ter indicação aprovada por unanimidade em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, a desembargadora piauiense Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, foi nomeada nesta sexta-feira (25), para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Após aprovação no Senado, Bolsonaro nomeia desembargadora Liana Chaib como ministra do TST
Pedro França/ Agência Senado


“O Presidente da República no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84,caput, inciso XIV, e o art. 111-A,caput, inciso II, da Constituição, resolve nomear: LIANA CHAIB, Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, com sede na cidade de Teresina, Estado do Piauí, para exercer o cargo de Ministra do Tribunal Superior do Trabalho”, consta na publicação.

Chaib foi escolhida e nomeada por conta da aposentadoria do ministro Renato Lacerda de Paiva. O nome dela foi aprovado em sabatina no Senado Federal em 22 de novembro. Os nomes dos desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues, também estavam indicados para escolha do presidente.

Sobre

A desembargadora Liana Chaib ingressou na magistratura do trabalho em 1990, quando assumiu o cargo de juíza do Trabalho substituta no TRT da 22ª Região (PI). Foi promovida por merecimento à desembargadora Regional em 2001 e ocupou o cargo de presidente da 3ª Junta de Conciliação e Julgamento de Teresina em dezembro de 1999. Ocupou os cargos de vice-presidente e corregedora-regional no biênio 2012/2014 e de presidente do Tribunal Regional nos biênios 2004/2006 e 2018/2020.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado