Após aumento de casos de covid, Prefeitura de Patos do Piauí suspende aulas - Cidades
COVID-19

Após aumento de casos de covid, Prefeitura de Patos do Piauí suspende aulas

Atualmente, na cidade, 11 pessoas testaram positivo para a doença


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria Municipal de Educação de Patos do Piauí, cidade distante 408 km de Teresina, emitiu uma nota nesta quarta-feira (06) informando que as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas devido ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade.

Segundo a prefeitura, com a suspensão foi então antecipado o início das férias escolares. A medida foi tomada visando combater a disseminação do vírus entre os alunos e famílias.

  

Prefeitura de Patos do Piauí suspende aulas da rede municipal após aumento de casos de Covid-19
Rovena Rosa/ Agência Brasil

Número de casos

O último boletim epidemiológico da cidade, registrado nesta terça-feira (05), contabilizou mais 8 novos casos da doença na cidade. Agora, 11 pessoas apresentam casos ativos da doença.

Até o momento a cidade de Patos do Piauí registrou 808 casos positivos da doença desde o início da pandemia do Coronavírus no Piauí. Também foram contabilizados 785 pessoas recuperadas e 12 óbitos na cidade.

Caso parecido

A Prefeitura de Pajeú do Piauí suspendeu as aulas presenciais por dez dias devido ao aumento dos casos de covid-19 no município. A Secretaria de Educação afirma que as aulas da zona rural e urbana serão oferecidas remotamente iniciando nesta segunda-feira (27) e seguindo até o dia 6 de julho.

A secretaria informou ainda que as atividades serão distribuídas pelos grupos do aplicativo WhatsApp e também impressas para que os alunos da zona urbana possam fazer a retirada na quarta-feira (29). Já os alunos da zona rural, receberão o material via motorista da rota.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado