Após suspensão, Sesapi retoma cirurgias eletivas no Piauí - Cidades
ATENDIMENTO

Após suspensão, Sesapi retoma cirurgias eletivas no Piauí

Serviços retornaram nesta quarta-feira (11)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) anunciou nesta quarta-feira (11) o retorno das cirurgias eletivas no Piauí. As cirurgias foram suspensas após a implantação do plano de contingência no final do ano passado, com a justificativa de desafogar a rede para atendimentos urgentes. 

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, explicou que os procedimentos vão voltar a ser realizados seguindo a fila de regulação e que as unidades hospitalar entrarão em contato com as famílias. 

  

Após suspensão, Sesapi retoma cirurgias eletivas no Piauí
Reprodução
  

“Queremos tranquilizar toda população. Os setores de agendamento de cada unidade hospitalar entrarão em contato com os pacientes ou familiares, para informar a nova data das cirurgias, que seguirá um cronograma que se inicia neste 11 de janeiro” explicou. 

O superintendente também destacou que os serviços de ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, procedimento de urgência e emergência, cirurgias de regulação e procedimentos cardíacos e neurocirúrgico foram mantidos durante a implementação do plano de contingência.

“No ofício, que tinha validade de 19 de dezembro a 10 de janeiro de 2023, foi determinada a continuidade destes atendimentos, que não poderiam ser suspensos, e agora vamos retomar todas as atividades cirúrgicas ambulatoriais, seguindo a fila de regulação, uma vez que uma das metas da Sesapi, para a nova gestão, é dar vazão o mais rápido possível a essa fila de espera”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado