Chef de cozinha é vítima de injúria racial em academia de Picos; companheira também foi ofendida - Cidades
CRIME

Chef de cozinha é vítima de injúria racial em academia de Picos; companheira também foi ofendida

Luís Felipe conta que foi chamado de "macaco" por uma mulher no estabelecimento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O chefe de cozinha Luís Felipe Feitosa foi vítima de injúria racial enquanto realizava exercícios em uma academia em Picos, interior do Piauí, na noite de terça-feira (25). Em vídeo, divulgado nas redes sociais, ele contou que a mulher, que também frequentava a academia, ofendeu também a companheira dele.

A vítima relatou que a mulher se aproximou dele e perguntou se ele iria demorar em um exercício, ao receber a afirmativa que sim - que iria demorar - a mulher começou com as ofensas. A vítima apesar de se sentir ofendida, preferiu ignorar os ataques. 

Chef de cozinha é vítima de injúria racial em academia de Picos; companheira também foi ofendida
Reprodução

  

"Eu estava fazendo meus exercícios no aparelho e chegou uma moça perguntando quanto faltava, eu falei que demoraria um pouco, porque a repetição era demorada. A partir daí, ela começou a usar palavras ofensivas comigo, dizendo que a academia aceitava qualquer tipo de gentinha, não sabia como ela aceitava qualquer tipo de gente para malhar lá, que deveria aceitar só gente como ela, que é pessoa da sociedade. Em momento algum eu retruquei, fiquei calado. Com o excesso de palavras e de pessoas, que ela passava e falava, eu comecei a me sentir ofendido, eu tentei ignorar ao máximo, e ela continuou falando para um e para outro", descreveu.

Ainda de acordo com ele, a mulher se dirigiu para a recepção para reclamar dele, o que o fez questionar ela. Ao explicar a situação para a recepção do local, Luís disse que ela o chamou de "macaco" e também ofendeu a companheira dele.

"Ela foi pra recepção, falou pra recepcionista e eu fui lá perguntei o que ela ainda queria, ainda tava falando, depois de ter me ofendido tanto. A moça da recepção perguntou o que aconteceu e eu expliquei o caso para ela e disse que eu tava fazendo meus exercícios e essa moça estava babujando do meu lado, com essas palavras, quando eu falei isso ela disse 'bajulando não, porque aqui quem babuja é você, seu macaco' fora as ofensas que ela soltou com a minha companheira que tava comigo também, inclusive chamando ela de macaca também, e outras palavras de baixíssimo calão", continuou.


A vítima declarou que não esperava passar pela situação e que resolveu se pronunciar para que o mesmo não aconteça com outras pessoas. O chefe relatou ainda que a academia prestou toda a assistência e afirmou que vai tomar as providências cabíveis acerca do caso.

Injúria racial é crime

O crime de injúria racial consiste em ofender a honra de alguém, geralmente por meio de uso de palavras preconceituosas. O crime está previsto no Código Penal Brasileiro, art. 140, parágrafo 3º. A pena de reclusão é de três anos e multa, além da sanção correspondente à violência cometida.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado