Em um ano, Guarda Municipal de Teresina amplia atuação e supera 1.800 atendimentos - Cidades
ATENDIMENTOS DE OCORRÊNCIAS

Em um ano, Guarda Municipal de Teresina amplia atuação e supera 1.800 atendimentos

As ocorrências foram registradas em logradouros públicos como praças, parques, ruas e prédios municipais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ano de 2022 foi de reconhecimento do trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina. Isso pode ser observado no balanço anual que revela que, somente pela central 153, a corporação foi acionada mais de 5 mil vezes. No mesmo período foram 1.857 ocorrências atendidas, ou seja, que as equipes se deslocaram para garantir sensação de segurança à população.

André Viana, comandante da GCM de Teresina, explica que a maioria das ocorrências foram registradas em logradouros públicos como praças, parques e ruas, bem como prédios municipais.

 

Em um ano, Guarda Municipal de Teresina amplia atuação e supera 1.800 atendimentos
Ascom Guarda Municipal

 

“Relacionados a auxílio ao cidadão, seguidos de crimes contra o patrimônio como roubos e furtos e crimes contra a pessoa”, enumera o comandante.

No mesmo período foram recuperados 196 veículos, apreendidas 29 armas e 175 suspeitos conduzidos à delegacia.

André Viana, avalia que o ano foi de reconhecimento da corporação, não só pela sociedade, mas também pela Prefeitura de Teresina.

“Foi um ano de conquistas.  Em 2022 mudamos de sede e conseguimos a aquisição de armamento longo. São benefícios para a Guarda Municipal e que refletem diretamente na população”, comemora Viana.

Em 2022 foi destaque também a atuação dos grupos especializados da GCM. A Guarda Maria da Penha realizou 2.687 visitas às 104 mulheres assistidas. Outro dado importante foram as 74 ocorrências atendidas na área que impediram situações mais graves contra mulheres.

A Guarda Ambiental também esteve perto da população e ampliou a atuação no combate a crimes de maus-tratos animais. Foram 205 ocorrências atendidas, incluindo o resgate de 82 animais silvestres.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado