Inmet emite dois novos alertas para chuvas intensas em todo o Piauí - Cidades
PREVISÃO

Inmet emite dois novos alertas para chuvas intensas em todo o Piauí

Os alertas foram emitidos neste domingo (27) e são válidos até segunda (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (27) dois novos alertas para chuvas intensas em todo o Piauí. Os avisos são das cores laranja (perigo) e amarela (perigo potencial), com previsão de duração até a manhã de segunda-feira (28).

Conforme previsão, o alerta laranja é para 153 municípios, dentre eles Teresina, Picos, Floriano e outros. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos (60-100 km/h). 

Inmet emite dois novos alertas para chuvas intensas em todo o Piauí
Marcelo Gomes / A10+

   

O Inmet alertou ainda para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Já o alerta amarelo engloba 92 municípios, entre eles, Parnaíba, no litoral do estado.

Entre as cidades atingidas estão Teresina, Agricolândia, Água Branca, Barras, Barreiras do Piauí, Batalha, Bom Jesus, Campo Maior, Canavieira, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Joaquim Pires, José de Freitas, Matia Olímpio, Miguel Leão, Nazária, Nossa Senhora do Nazaré, Parnaíba, Pavussu, entre outros. Algumas das cidades, como a capital, estão com os dois avisos.

A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos (40-60 km/h) e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e/ou de descargas elétricas.

O Inmet orientou que em caso de rajadas de vento não se deve abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e/ou placas de propaganda.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado