Prefeito Dr. Pessoa assina ordem de licitação para construção do Hospital da Mulher - Cidades
EM TERESINA

Prefeito Dr. Pessoa assina ordem de licitação para construção do Hospital da Mulher

O hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em reunião no Salão Nobre do Palácio da Cidade, nesta segunda-feira, 19, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) apresentou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a conclusão do projeto referente ao Hospital da Mulher. Na ocasião, o prefeito assinou a ordem para o processo de licitação da obra.

  

Dr. Pessoa assina ordem para a licitação da obra do Mulher da Mulher de Teresina
Rômulo Piauilino / Semcom

  

O hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta e está orçado, inicialmente, em R$ 71 milhões e 200 mil reais. O centro de saúde terá como principal objetivo o atendimento especializado feminino, atendendo assim as teresinenses e mulheres da região da Grande Teresina.

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância do Hospital da Mulher para as mulheres teresinenses. “O Hospital da Mulher é de grande importância para Teresina, lá as mulheres serão mais valorizadas, terá atendimento exclusivo para as mulheres, será um hospital amplo e com os serviços de saúde necessários. Estamos trabalhando para que a obra se inicie em março de 2023. Esse hospital é meu compromisso com as mulheres teresinenses”, disse.

O Hospital da Mulher deverá abrir cerca de 150 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado