Governo do Piauí sanciona lei e cria cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar - Concursos
CONCURSO DA PM

Governo do Piauí sanciona lei e cria cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar

De acordo com o governo do estado, 1000 candidatos serão chamados de imediato


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Estado do Piauí sancionou lei criando cadastro de reserva para o concurso público da Polícia Militar que está em andamento e agora serão convocados para o exame de saúde os candidatos aprovados no certame para soldado da PM. Os aprovados nessa fase têm chances de convocação para o Curso de Formação de Soldados. 

De acordo com o governo do estado, 1000 candidatos serão chamados de imediato.

  

Governo do Piauí sanciona lei e cria cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar
Reprodução

  

“Geralmente os concurseiros passam em vários concursos. E alguns desistem para escolher outro em que foram aprovados. Então, essa lei sancionada cria o cadastro de reserva, o que garante que vamos preencher as vagas que possam surgir”, disse a governadora Regina Sousa.

O edital original de concurso tinha uma cláusula de barreira que impedia a convocação dos concursados classificados além do número de vagas, o que agora deixa de ocorrer com a sanção da lei.

Os candidatos convocados para o exame de saúde que forem aprovados em todas as etapas passarão a integrar Cadastro de Reserva do Concurso e poderão ser chamados para ingresso no curso de Formação de Soldados da PM-PI. Realizado em setembro de 2021, o concurso da Polícia Militar do Piauí tinha 1.040 vagas, sendo mil para o curso de formação de soldados e 40 para oficiais.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado