Isenção da taxa de inscrição para vestibular do IFPI pode ser pedida até 31 de outubro - Educação
EDUCAÇÃO

Isenção da taxa de inscrição para vestibular do IFPI pode ser pedida até 31 de outubro

O vestibular conta com 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os interessados em participar do Vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) têm até a próxima segunda-feira, 31, para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O vestibular do IFPI conta com 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi.

Os pedidos de isenção devem ser feitos no site https://selecao.ifpi.edu.br. Podem solicitar, candidatos com renda familiar por pessoa igual ou inferior a R$ 1.818,00 e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Caso tenha seu pedido aceito, o candidato não precisará pagar a taxa de inscrição no valor de 40 reais.

  

Isenção da taxa de inscrição para vestibular do IFPI pode ser pedida até 31 de outubro
TV Antena 10

  

Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. As inscrições devem ser feitas de 10 de novembro a 12 de dezembro, pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br. Os candidatos inscritos irão realizar, no dia 15 de janeiro de 2023, uma prova objetiva e uma redação. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro de 2023.

As oportunidades são para os cursos de Administração, Física, Matemática, Agroecologia, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Processos Gerenciais, Zootecnia, Design de Moda, Gastronomia, Alimentos, Engenharia Mecânica, Geoprocessamento, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia, Secretariado, Engenharia Civil, Informática e Agronomia.

O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública. Vale ressaltar que, obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

Leia o edital do Vestibular.

Confira a retificação relativa à isenção da taxa de inscrição.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado