Rede Municipal: crianças de 4 e 5 anos serão o primeiro público para matrículas novas - Educação
EDUCAÇÃO

Rede Municipal: crianças de 4 e 5 anos serão o primeiro público para matrículas novas

As vagas ficam disponíveis até o dia 03 de fevereiro nos Centros Municipais de Educação Infantil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Começa no dia 23 de janeiro a etapa de novas matrículas na Rede Municipal de Ensino de Teresina. As primeiras vagas serão disponibilizadas para crianças de 4 e 5 anos de idade, que correspondem ao I e II Períodos da Educação Infantil. Esse é um público de atendimento prioritário, que deve ser atendido com totalidade em sua demanda na capital. As vagas ficam disponíveis até o dia 03 de fevereiro nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Já os novos alunos do Ensino Fundamental, podem buscar as escolas municipais mais próximas de sua residência no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. As unidades receberão estudantes para turmas do 1º ao 9º ano. No mesmo período, ficam abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no âmbito do município, com aulas no 1º semestre do ano.

  
Rede Municipal: crianças de 4 e 5 anos serão o primeiro público para matrículas novas
PMT
 
 
 

As vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II, que recebem crianças de 6 meses a 3 anos de idade, serão divulgadas após essa etapa. De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, o cronograma organizado por etapas garante que as unidades de ensino recebam exatamente a quantidade de alunos que podem atender com qualidade.

“Só formaremos turmas com garantia de professor em sala e estrutura necessária para receber os estudantes. Seguimos a ordem de prioridade do Ministério da Educação, felizmente conseguimos ampliar muitas unidade de ensino, inaugurar novos CMEIs e liberar uma grande quantidade de vagas para as crianças de 2 e 3 anos, público de demanda crescente em Teresina. As matrículas serão anunciadas e realizadas nas próprias escolas, sempre priorizando quem mora na região”, destaca o secretário.

Para efetivar as matrículas novas é necessário apresentar certidão de nascimento da criança, CPF do aluno, NIS daqueles que são beneficiários do Programa Auxílio Brasil (para Educação Infantil), CPF do responsável (para os estudantes menores de idade), comprovante de endereço com CEP da rua onde mora e foto 3×4 atualizada.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado