Renovação de matrículas da Rede Municipal encerra nesta sexta-feira (13) - Educação
EDUCAÇÃO

Renovação de matrículas da Rede Municipal encerra nesta sexta-feira (13)

O processo assegura a permanência do aluno que já estuda na escola


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realiza até a próxima sexta-feira (13) a renovação de matrículas dos alunos veteranos nas unidades de ensino para o ano letivo de 2023. O processo assegura a permanência do aluno que já estuda na escola ou a transferência entre as unidades da Rede.

Estão sendo renovadas as matrículas dos alunos do 3°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental. As demais séries já passaram por esse processo, assim como a Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre.

  
Renovação de matrículas da Rede Municipal encerra nesta sexta-feira (13) Reprodução
 
 
 

“O processo de renovação de matrícula está sendo bastante tranquilo. Ainda há algumas vagas para determinadas séries, por isso convoco os pais para comparecerem na nossa escola até a próxima sexta-feira (15) para garantiram a matrícula dos seus filhos”, diz Dilza Lopes, diretora da Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, localizada no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina.

A gestora enfatiza que as matrículas para novos alunos serão apenas na modalidade online, assim como em outras 63 unidades de ensino da Rede Municipal. O período se inicia no fim deste mês e a Semec fará ampla divulgação desse processo.

Na Escola Municipal Professor José Gomes Campos, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, a procura está sendo grande, em razão de a unidade de ensino ter obtido o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país em 2021. “As famílias que não conseguirem matricular seus filhos aqui, faremos um cadastro e a Semec encaminha para outra escola próxima”, informa a diretora da escola, Patrícia Leal.

As matrículas para novos alunos acontecem de 23 de janeiro a 03 de fevereiro para Maternal, I e II Período da Educação Infantil. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro, estarão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado