Semec avalia construção de nova escola na zona Rural de Teresina - Educação
EDUCAÇÃO

Semec avalia construção de nova escola na zona Rural de Teresina

O assentamento já vem recebendo algumas intervenções


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso acompanhado do secretário executivo de Ensino e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), estive conhecendo o assentamento El Shaday, localizado na zona rural leste de Teresina. Cerca de 160 famílias residem no local.

O assentamento já vem recebendo algumas intervenções da Prefeitura Municipal de Teresina e um sonho antigo das lideranças é a construção de uma unidade de ensino integrada com ambientação verde, que irá proporcionar um contato direto com a biodiversidade do local.

  
Semec avalia construção de nova escola na zona Rural de Teresina
divulgação / PMT
 
 
 

O líder comunitário Elizeu Moreira, conhecido como Moreirão do Povão, recepcionou o secretário Nouga Cardoso e sua equipe. Na oportunidade ele fez uma entrega simbólica de um oficio que solicita um projeto para construção de uma escola no assentamento, que vai proporcionar aos alunos da região um espaço escolar mais próximo de suas residências.

“Recebemos essa proposta de construção de escola integrada ao meio ambiente e vamos encaminhar essa demanda ao nosso Prefeito Dr. Pessoa. Educação é uma das prioridades da gestão municipal e estamos ouvindo as comunidades buscando melhorar, ainda, mais a oferta de vagas em todas as regiões de Teresina. O nosso prefeito tem um olhar cuidadoso para nossa educação. E esse tipo de proposição é o que se busca hoje na educação. Poder integralizar uma formação de conhecimentos teóricos e práticos em convivência permanente com o meio ambiente”, ressaltou o secretário Nouga Cardoso.

“Ficamos bastante satisfeitos em poder receber o secretário municipal de Educação e sua equipe, que puderam conhecer in loco o nosso espaço, que servirá para a construção de uma escola para as crianças de toda a região em torno do nosso assentamento,” disse o líder comunitário Moreirão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado