Semec reorganiza calendário escolar para garantir cumprimento de carga horária do ano letivo - Educação
EDUCAÇÃO

Semec reorganiza calendário escolar para garantir cumprimento de carga horária do ano letivo

O cronograma leva em conta os dias de paralisação dos professores


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos assegurados por lei aos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) reorganizou o calendário de aulas de 2022 e cada escola pode ter uma data distinta para encerrar o ano. O cronograma leva em conta os dias de paralisação dos professores e a realidade de cada unidade de ensino acerca das atividades cumpridas.

Entre os 171 Centros Municipais de Educação Infantil e 150 escolas de Ensino Fundamental, 117 encerram o ano letivo até o dia 31 de dezembro; alunos de 38 unidades de ensino da Rede Municipal terão o semestre estendido até o final de janeiro; enquanto 166 seguem com aulas até o dia 28 de fevereiro de 2023.

  

Semec reorganiza calendário escolar para garantir cumprimento de carga horária do ano letivo
Reprodução

  

O novo calendário escolar foi construído por uma comissão especial formada por representantes de diretores, pedagogos, técnicos da Semec e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina. Dayane Martinelle, da Divisão de Inspeção Escolar, explica que a reorganização leva a dois grupos com datas distintas pelas especificidades deste ano letivo.

“As escolas que encerrarão suas aulas até janeiro, retornam no dia 06 de março. Já aquele grupo que deve estender o ano letivo até fevereiro, volta à sala de aula no dia 03 de abril. Lembrando que antes disso os professores já estarão retornando às unidades de ensino para planejamento”, explica Dayane.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado