Após parceria firmada com o Fluminense, Eduardo será técnico do Piauí - Esportes
SÉRIE B

Após parceria firmada com o Fluminense, Eduardo será técnico do Piauí

Atacante vai iniciar sua caminhada de transição de atleta para técnico


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em busca do acesso à primeira divisão do Estadual, o Piauí Esporte Clube disputa em 2022 a Série B do Piauiense. Em parceria com o Fluminense, o Enxuga Rato será comandado pelo atacante Eduardo. O jogador pretende iniciar uma nova fase da sua carreira e quer conduzir o Piauí ao acesso. 

  

Eduardo Ribero em partida pelo Fluminense
divulgação / Fluminense

   

“Eu aceitei. Agora é focar nisso, organizar, planejar os treinos para conseguir alcançar os objetivos que a gente sempre almeja e que eu sempre almejei. Não vejo uma outra perspectiva para mim nesse momento, nesse projeto, que não seja conseguir o acesso”, conta.

Na temporada 2022, Eduardo entrou em campo pelo Fluminense, clube com o qual tem contrato. Com a parceria firmada, Eduardo Ribeiro vai formar sua comissão técnica com profissionais do Vaqueiro. Segundo Eduardo, o auxiliar técnico será Tarso Campelo, o preparador físico Leandro Medeiros e o preparador de goleiro Higita. 

Ano passado, Eduardo atuou pelo Piauí na Série B do Piauiense e esse ano retorna como técnico.

“Tocar o meu futuro já que não jogarei mais futebol. Agora vou focar nisso, vou estudar para que de agora em diante eu trace uma nova história, um novo caminho, dentro do futebol que é a minha vida. Espero ter o mesmo sucesso que eu tive jogando”, finalizou. 

Além da comissão, Eduardo vai comandar o Piauí com a integração de atletas da categoria Sub-20 e Sub-23 do Flu. Contratações devem ser definidas após uma nova reunião com a diretoria do Piauí. A previsão de Eduardo é que o elenco se apresente na próxima semana no CT do Piauí. O Piauí foi rebaixado em 2020 e no ano passado chegou a disputar a segunda divisão. 

  

Piauí Esporte Clube em 2021
reprodução / redes sociais

   

A Série B do Piauiense tem previsão de inicio no dia 20 de agosto. Além do Piauí, Picos, Tiradentes, Comercial e Ferroviário disputam a competição que será disputada em turno único com os cinco times se enfrentando apenas uma vez. Ao final da primeira fase, o quatro melhores classificados avançam a semifinal. Os finalistas disputam o título e estarão garantidos na Série A de 2023.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado