Atleta piauiense promove vaquinha online para realizar testes em clube da Alemanha - Esportes
SAIBA COMO AJUDAR

Atleta piauiense promove vaquinha online para realizar testes em clube da Alemanha

O atacante Matheus Vaz quer atuar pela primeira vez em clube profissional


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com o sonho de se tornar jogador de futebol profissional, o jovem Matheus Vaz faz uma vaquinha online para conseguir ir até a Alemanha realizar um teste no TuS Blau-Weiß Lohne, clube da quarta divisão. Para chegar lá, o piauiense deseja arrecadar cerca de R$ 10 mil para o custeio das passagens. 

 

Atleta Matheus Vaz quer fazer teste em clube da Alemanha
Reprodução / redes sociais

   

Matheus Vaz nunca chegou a jogar em um clube profissional na capital. Morando no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, o jovem atuava em escolinhas de futebol da região, mas aos 18 anos precisou deixar os campos para prestar maior suporte financeiro a família. 

“Meu primeiro contato com o futebol foi através de um projeto social que se chama Viver com Dignidade. Fiquei no projeto de 9 a 16 anos de idades e aos 18 anos, tive que parar de jogar futebol para poder trabalhar e ajudar em casa. Eu ia aos treinos de bicicleta, do Angelim até o Cristo Rei, porque não tinha como pagar o ônibus para treinar. Nunca joguei em clube profissional, mas estava sempre participando de competições amadores", conta o atleta em entrevista ao A10+. 

Além de atuar nos gramados, Matheus Vaz também se aventurou nas quadras pelo RAJ, participando de campeonatos. Sem espaço no futebol local, o atacante resolveu dar continuidade ao sonho na Alemanha. No país europeu, Matheus vai ficar hospedado na casa de um amigo e a vaquinha é para arcar os custos com as passagens. 

“Esse meu amigo alemão que conseguiu a avaliação no clube. O clube não é profissional, mas quem é uma equipe bem organizada e que é uma grande porta para outras oportunidades. Minha família é minha maior motivação para enfrentar todas as dificuldades, pois minha mãe está desempregada e fazendo bicos de faxina”, encerra. 


A viagem deve acontecer no final de setembro. Para ajudar o atleta, foi disponibilizado a chave PIX: 86 99494- 4944. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado