Campeões de 2021 falam da expectativa para os dez anos de Picos Pro Race - Esportes
Picos Pro Race

Campeões de 2021 falam da expectativa para os dez anos de Picos Pro Race

Na edição de 10 anos, mais de mil atletas garantiram a participação na prova


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em 2021, Danrley Cavalcante e Karine Frota subiram no mais alto local do pódio da categoria elite da Picos Pro Race. Em 2022, quando se comemora os 10 anos de prova, os campeões retornam a Picos de olho em manter o feito.

 

Na edição de 10 anos, mais de mil atletas garantiram a participação na prova
Divulgação


Danrley Cavalcante é da Paraíba. Em 2021, no primeiro dia de prova conseguiu chegar lado a lado do primeiro colocado, Rubinho, atleta Olímpico e que era apontado como o favorito. Este ano, ele fará o percurso da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, pela terceira vez e fala da expectativa.

“As expectativas são sempre as melhores, mas sabemos que esse ano, mais uma vez, a prova traz grandes nomes do cenário nacional. Sei meus pontos fortes e conheço os atletas que estarão na disputa. A estratégia será mesma do ano passado: um pouco mais conservador no primeiro dia, mas tentando me manter entre os primeiros e, no segundo dia, vou tentar mostrar o que posso mostrar na prova. Sem dúvidas nenhuma o desejo é conquistar o bicampeonato”, disse ele.

 

Campeões de 2021 falam da expectativa para os dez anos de Picos Pro Race
Divulgação


Já Karine Frota é veterana em pódios da Picos Pro Race. Com o tricampeonato em mãos, agora busca o tetra. Segundo ela, o evento é cativo no seu calendário de competições anuais por ser a maior da região. “Sempre negocio com minha treinadora para participar porque é uma prova que gosto bastante de participar”, pontua.

Karine vem de preparações intensas para participar do Campeonato Brasileiro de Estrada, em que conseguiu excelentes resultados, ficando em quatro lugar geral na elite feminina na categoria contrarelógio. “Muda bastante da estrada para o MTB, mas acredito que esteja preparada. A Picos Pro Race é uma prova que vou sempre me divertir, uma realização pessoal, mas acredito que possa vim bons resultados”, pontua.Na edição de 10 anos, mais de mil atletas garantiram a participação na prova. 

A Picos Pro Race é subdividida em categorias. Os atletas puderam se inscrever nas etapas Ultra, com dois de prova, ou a etapa Classic, com apenas um dia de competição.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado