CBF muda data de Altos x Flamengo para 1º de maio; partida será no Albertão, em Teresina - Esportes
COPA DO BRASIL

CBF muda data de Altos x Flamengo para 1º de maio; partida será no Albertão, em Teresina

Fundespi tenta aumentar capacidade de torcedores para 40 mil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez alterações nas rodadas do Brasileirão e trouxe uma mudança na tabela de jogos da Copa do Brasil. Com isso, o confronto Altos x Flamengo deverá ser realizado no dia 1º de maio no estádio Albertão, em Teresina. O horário ainda será divulgado.

Antes da alteração, a CBF tinha reservado a partida entre o time piauiense e o Rubro-Negro para 20/04 ou 21/04. Em comunicado divulgada à imprensa, a entidade informou que a data 20 de abril será usada para o duelo da quarta rodada do Brasileirão, entre Flamengo e Palmeiras, às 19h30, no Maracanã.

  
CBF muda data de Altos x Flamengo para 1º de maio; partida será no Albertão, em Teresina Reprodução
 
 
 

A CBF afirmou que a transferência de datas é para preservar o descanso dos jogadores de Palmeiras e Flamengo em função das partidas pela Libertadores, agendadas em datas que inviabilizariam a marcação do confronto do Brasileirão para os dias previstos na tabela básica (30/04, 01/05 ou 02/05).

Na última quarta (30), o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz relatou ao A10+, que será feito o possível para aumentar a capacidade de torcedores que irão prestigiar o jogo entre Altos e Flamengo no estádio Albertão, em Teresina.

  

"Faremos o possível para aumentar a capacidade de torcedores", diz Fundespi sobre Altos X Flamengo TV Antena 10

   

De acordo com ele, os membros da fundação estão trabalhando para melhorar as condições de segurança do estádio, e aumentar a capacidade de 13,5 mil torcedores para até 40 mil pessoas.

"Hoje por determinação do Corpo de Bombeiros e da CBF a capacidade é de  13.500 torcedores, mas estamos trabalhando, estamos tentando resolver pontualmente as questões para que  a gente possa solicitar autorização tanto do Corpo de Bombeiros com um novo laudo e também o Superior Tribunal de Justiça desportiva para que possamos aumentar a capacidade do nosso estádio em até 40 mil pessoas", detalhou.

Veja abaixo a nota da CBF na íntegra:

A partida Flamengo x Palmeiras, desta 4ª rodada, foi marcada no dia 20 de abril para preservar o descanso dos atletas das duas equipes em função dos seus respectivos compromissos pela CONMEBOL Libertadores, que foram agendados em datas que inviabilizariam a marcação do confronto do Brasileirão Assaí para o fim de semana previsto na tabela básica (dias 30/04, 01/05 ou 02/05).

Desta forma, Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão Assaí será realizado na data prevista para os confrontos de ida da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil. Como consequência, os jogos envolvendo Palmeiras (em casa frente à Juazeirense) e Flamengo (fora contra o Altos-PI) serão agendados para o fim de semana da 4ª rodada da Série A, respectivamente 30/04 e 01/05, em horários que vão ser divulgados em breve.


Dê sua opinião:

Fique conectado