Com faixa em homenagem a atleta morta, Abelhas Rainhas embarcam para Tocantins - Esportes
BRASILEIRO A3

Com faixa em homenagem a atleta morta, Abelhas Rainhas embarcam para Tocantins

Equipe de Picos vai pela primeira vez disputar o Campeonato Brasileiro feminino


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As Abelhas Rainhas embarcaram na tarde de quinta-feira (09) com destino a Paraíso, no Tocantins. Em sua primeira disputa de Brasileiro, o time de Picos, sul do Piauí, terá dois jogos contra o Paraíso para buscar a classificação para próxima fase. No embarque, as atletas estenderam uma faixa em homenagem a atleta Thaína que morreu no último mês vítima de um acidente automobilístico.

 

Durante o embarque, atletas estenderam a faixa em homenagem a ex-atleta Thaína divulgação / Abelhas Rainhas

 

A presidente do clube, Quitéria Alves, afirma que as atletas estão confiantes em retornar ao Piauí com a vitória.

“As nossas expectativas, não menosprezando equipe nenhum, mas são as melhores possíveis porque como eu tenho falado, era o nosso objetivo jogar um Brasileirão, defender o nosso estado, a nossa cidade em um Brasileiro. Então as meninas estão bem entusiasmadas, eu confio demais no talento delas, na coragem delas. Vamos com pensamento positivo“, afirma.

Depois do Estadual, as Abelhas Rainhas mantiveram 80% do elenco entre eles as zagueiras Anderlandya e Mônica Rodrigues, as laterais Thaís Kaline e Ila Carvalho, as volantes Lu Mendes e Vitória Rogéria, as meias Miriam Lima e Rayara Cardozo e as atacantes Ana Beatriz e Sâmella.

  

Equipe fez um amistoso preparatório em maio deste ano reprodução / Abelhas Rainhas

   

Vice-campeãs Estadual de 2021, as Abelhas Rainhas herdaram a vaga no Brasileiro A3 após a desistência do Teresina, clube campeão Piauiense no ano passado. 

Criado em 2013, o Abelhas Rainhas surgiu inicialmente com o nome emprestado do Picos, clube masculino. No ano seguinte, a agremiação precisou ser criada com nome próprio e surgiu as Abelhas Rainhas. De lá pra cá, o time disputou todas as edições do Estadual, sendo por dois anos vice e dois anos campeãs. 

O primeiro jogo contra oParaíso Esporte Clube (TO) será no sábado (11), às 17h, no estádio Pereirão. A partida de volta acontece no dia 18 de junho, às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na nova divisão da competição nacional, a disputa é no formato mata-mata, com jogos de ida e de volta definindo a vaga na próxima fase. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado