Flamengo oficializa a contratação de Everton Cebolinha - Esportes
ESPORTE

Flamengo oficializa a contratação de Everton Cebolinha

Atacante é o primeiro reforço na janela de transferências do meio do ano e vem com grandes expectativas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Flamengo anunciou oficialmente nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Everton Cebolinha, que irá vestir a camisa número 19. O jogador de 26 anos estava no Benfica (Portugal) e assinou contrato com o Mengão até dezembro de 2026.

Ao chegar no Rio de Janeiro, o atacante exaltou a felicidade de poder jogar pelo Flamengo e afirmou que espera cumprir com as expectativas dentro de campo.

  

Everton Cebolinha oficializa e assina contato com Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo

   

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero ser feliz com o Manto Sagrado. A Nação é diferente, não esperava essa recepção. Estou muito feliz e espero corresponder dentro de campo”.

Vale destacar que apesar de já ser atleta do Flamengo, Everton terá que esperar até 18 de julho para estrear com a camisa rubro-negra, devido a abertura da janela internacional.

Nascido em Maracanaú, no Ceará, Cebolinha foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Se destacou no início da sua carreira no clube cearense, o que chamou a atenção do Grêmio, que o contratou para reforçar a base.

Em janeiro de 2014, o atacante fez sua estreia como profissional na partida entre Grêmio e São José, pelo Campeonato Gaúcho. Pela equipe Tricolor Gaúcha, Everton conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019).

Contratado pelo Benfica em agosto de 2020, Cebolinha recebeu a camisa 7 e marcou seu primeiro gol contra o Famalicão, pelo Campeonato Português. Ele ainda disputou uma Liga dos Campeões pelo clube, chegando às quartas de final da competição.

Pela Seleção Brasileira, Everton foi artilheiro da Copa América de 2019 com três gols marcados. Ao todo, o atacante soma 19 jogos com a camisa canarinha.

Fonte: Portal R7


Dê sua opinião:

Fique conectado