Flamengo pode aproveitar sequência para subir no Brasileirão - Esportes
ESPORTE

Flamengo pode aproveitar sequência para subir no Brasileirão

O técnico Paulo Sousa terá pela frente jogos contra times que estão irregulares na tabela e pode aproveitar para pontuar sobre eles


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Flamengo encara o Fortaleza neste domingo (5), às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada do Brasileirão, visando vencer mais uma partida no Maracanã. Apesar de começar o campeonato de maneira irregular, o técnico Paulo Sousa venceu as duas últimas partidas e deu um salto na tabela.

  

Paulo Sousa comandando o treino do Flamengo, no Ninho do Urubu Marcelo Cortes / Flamengo
   

O Mengão está na 8ª posição, com 12 pontos e almeja alcançar o G4 para lutar pela liderança, que no momento está com o Palmeiras, com 15 pontos.

Vale ressaltar que o Leão do Pici não venceu ainda no torneio e é o lanterna, na 20ª posição com apenas 2 pontos conquistados.

Na sequência pensando em pontuar, o Mengão encara o Bragantino no dia 8, fora de casa, em Bragança Paulista. A equipe do técnico Maurício Barbieri não fez um bom mês e foram cinco derrotas e três empates, além de duas eliminações.

Seguindo a tabela do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta no dia 12 o Internacional, em Porto Alegre. A equipe colorada também enfrenta instabilidade com resultados ruins, além de viver divergências extra-campo com elenco e a diretoria. Como forma de protesto, os jogadores decidiram não treinar na última quarta-feira, cobrando direitos de imagens não pagas.

No dia 15, o Flamengo volta a jogar em casa e encontra o Cuiabá, que possui 20% de aproveitamento nos pontos corridos. Com uma vitória, cinco derrotas e dois empates, também sofreu eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado