Piauiense Adriana é convocada para disputar a Copa América na Colômbia - Esportes
SELEÇÃO BRASILEIRA

Piauiense Adriana é convocada para disputar a Copa América na Colômbia

Será a primeira vez que Adriana disputará a competição continental


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A piauiense Adriana foi convocada para disputar a Copa América 2022 na Colômbia. A atleta integra a lista de 24 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage para disputar a competição continental e também dois amistosos na data FIFA. O torneio acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

  

Adriana convocada para Seleção Brasileira Lucas Figueiredo / CBF
   

Desde 2018, Adriana se acostumou a conquistar títulos com a camisa do Corinthians, oito no total, e convocações com a seleção brasileira. 

Está é a terceira convocação de Adriana para disputar competições importantes com a camisa da seleção. Em 2019 a piauiense foi convocada para disputar a Copa do Mundo e em 2021 para as Olimpíadas de Tóquio. Em ambas as ocasiões a atleta foi desconvocada por lesão. 

Antes de entrar em campo pela Copa América, as brasileiras irão disputar dois amistosos, no dia 24 de junho, às 14h, contra a Dinamarca, no Estádio Parken, em Copenhague (DIN), e no dia 28, contra a Suécia, às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). 

  

Adriana convocada para Seleção Brasileira Lucas Figueiredo / CBF
   

A Copa América é uma das competições mais importantes para seleção brasileira. Ela garante a seleção campeã a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. As três primeiras colocadas na Copa América garantem vaga direta a Copa do Mundo de 2023. 

A Seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia (COL).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado