Aeroporto de São Raimundo Nonato recebe voo inaugural neste sábado (10) - Geral
NO PIAUÍ

Aeroporto de São Raimundo Nonato recebe voo inaugural neste sábado (10)

Já os voos regulares serão operados a partir do dia 15 de dezembro, com dois voos semanais às quintas e domingos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A aviação Regional e o turismo piauiense vão dar um salto, com o início das operações de voos regulares para o Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí. Neste sábado (10), será realizado o voo inaugural, saindo de Recife às 12h45 com previsão de chegada às 14h45. O trajeto será operado pela empresa Azul Linhas Aéreas.

Já os voos regulares serão operados a partir do dia 15 de dezembro, com dois voos semanais às quintas e domingos, conectando São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, no Pernambuco. Os voos da Azul serão realizados por aeronaves ATR 600, que tem capacidade para transportar 70 passageiros, confortavelmente.

  

Aeroporto de São Raimundo Nonato recebe voo inaugural neste sábado (10)
Reprodução
  

Apesar de toda infraestrutura existente no Aeroporto Serra da Capivara, para a viabilização dos voos regulares foi necessária uma série de adequações nas instalações, visando o processamento de passageiros, a realização dos procedimentos de segurança e a aquisição de equipamentos de forma a atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) realizou vários serviços, a exemplo da limpeza da faixa de segurança da pista de pouso e decolagem, implantação da pista de serviços no perímetro da cerca patrimonial para a certificação do aeroporto, adequações nas instalações do terminal de passageiros, com a execução dos serviços de adequação das salas de embarque/desembarque e dos balcões de check-in, instalação de circuito fechado de TV, além da aquisição de equipamento de Raio-X, esteira, balanças e carrinhos de bagagens, entre outros itens necessários ao bom funcionamento do terminal”, destacou o Superintendente de Obras da Setrans, Osvaldo Leôncio.

O Superintendente destacou, ainda, a aquisição de dois importantes equipamentos de auxílio à navegação aérea, que foram a instalação de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A) e do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), viabilizados através de convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Todos os investimentos realizados no terminal totalizaram cerca de R$ 5.700.000.

A região do Parque Nacional Serra da Capivara é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, por ser o berço da civilização sul-americana, com a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado