Cajueiro da Praia começa a ser abastecida com água tratada pela adutora do litoral - Geral
ABASTECIMENTO

Cajueiro da Praia começa a ser abastecida com água tratada pela adutora do litoral

A previsão de entrega de todo o sistema adutor é para novembro de 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A população de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, é mais um município beneficiado com as obras da adutora do litoral. Nesta quinta-feira, 11, o primeiro reservatório, com capacidade para armazenar 500m³ de água, começou a ser abastecido e está em fase de testes. Mesmo assim, as primeiras casas já começaram a receber água diretamente nas torneiras.

Além deste reservatório maior, de 500m³, existem mais dois com capacidade para 200m³ cada, totalizando uma capacidade de armazenamento de 900 mil litros d´água, que vai abastecer residências, comércio, pousadas e outros estabelecimentos do município de Cajueiro da Praia.

  

Cajueiro da Praia começa a ser abastecida com água tratada pela adutora do litoral
Reprodução
   

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) é o órgão responsável pelo empreendimento, cujas obras já estão com mais de 90% executadas. A previsão de entrega de todo o sistema adutor é até novembro deste ano.

“Nosso cronograma de execução segue em dia e estamos orgulhosos por poder entregar todo o sistema adutor em pleno funcionamento nos quatro municípios da região litorânea do Estado: Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, atendendo a uma população de cerca de 200 mil famílias”, diz Leonardo Sobral, diretor-geral do IDEPI. Ele informa que os recursos investidos na obra são de cerca de R$ 70 milhões.

  

Cajueiro da Praia começa a ser abastecida com água tratada pela adutora do litoral
Reprodução
  

Seguindo um cronograma de entregas que começou em março deste ano, Sobral lembra que já estão sendo beneficiadas com água tratada a população das comunidades: Carnaubal, Barramares, praia do Arrombado, praia de Maramar, praia de Macapá, Sobradinho, Mexiriqueira, Carapebas, Camurupim, Cajueiro da Praia (sede), Barrinha e Barra Grande. As próximas localidades serão Ilha Grande (sede), Labino e Pedra do Sal, quando finalizam as obras e o empreendimento será totalmente entregue à população.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado