Com baixo estoque, Hemopi faz campanha para atrair doadores de sangue - Geral
DOAÇÃO DE SANGUE

Com baixo estoque, Hemopi faz campanha para atrair doadores de sangue

Local funciona de segunda a sábado, das 07:15h às 18:00h, inclusive em dias de feriado e em horário de almoço


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O diretor-geral do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandir Martins, contou ao A10+ que o número de doações de sangue caiu no Centro em outubro por conta das eleições e dos dois feriados que tiveram nesse mês.

“O Hemopi tem por missão ofertar sangue para toda a rede pública e privada do Piauí. Para isso nós temos que trabalhar diuturnamente para ser sempre autossuficientes para atender essa demanda. Não tem sido fácil, todo mundo sabe que infelizmente a população ainda não tem em seus hábitos de vida esse gesto simples e de solidariedade que é a doação de sangue e com isso a gente sempre enfrenta dificuldades”, explicou o diretor.

  

Com baixo estoque, Hemopi faz campanha para atrair doadores de sangue
Reprodução

   

O gestor pediu para que a população doe sangue e lembrou que o hemocentro funciona de segunda a sábado, das 07:15h às 18:00h, inclusive em dias de feriado e em horário de almoço.

Os doadores devem ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentado no dia da doação. Adolescentes com 16 anos ou mais devem ter um termo de responsabilidade assinado por um adulto responsável.

Para mais informações basta acessar o site http://www.hemopi.pi.gov.br/

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado