Contribuintes têm até o dia 28 de fevereiro para pagar IPVA com 10% de desconto - Geral
NO PIAUÍ

Contribuintes têm até o dia 28 de fevereiro para pagar IPVA com 10% de desconto

Para acessar o seu boleto do IPVA, basta clicar no banner “Imprima seu IPVA 2023”, disponível nos serviços em destaque na página da Sefaz.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os contribuintes podem pagar a cota única do IPVA com 10% de desconto até o próximo dia 28 de fevereiro. Para acessar o seu boleto do IPVA, basta clicar no banner “Imprima seu IPVA 2023”, disponível nos serviços em destaque na página da Sefaz, ou clicar direto no link https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/.

“Os contribuintes podem efetuar o pagamento da cota única com 10% de desconto. A partir do mês de março, até o dia 31, o desconto da cota única do IPVA será de 5%. E ainda pode ser efetuado no mês de março o parcelamento do IPVA em três cotas, com vencimentos para os dias 31 de março, 28 de abril e 31 de maio”, explica a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos.

  

Contribuintes têm até dia 28 de fevereiro para pagar IPVA com 10% de desconto Reprodução

   

As multas e taxa de licenciamento 2023 estão disponíveis no banner Emissão de Licenciamento no site do Detran ou por meio deste link. Nesse local, também direciona para retirada do boleto do IPVA no site da Sefaz, basta clicar na barra vermelha.

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran-PI.

Cerca de 229 mil contribuintes ainda podem regularizar o IPVA 2023 com desconto de 10%

Na última terça-feira (31), encerrou o prazo para pagamento da cota única do IPVA com 15% de desconto. Segundo o diretor da Unidade de Controle da Arrecadação e Recuperação do Crédito Tributário (Unicad) da Sefaz, Fernando Jufá, cerca de 151 mil proprietários de veículos automotores realizaram o pagamento com esse desconto.  “Ainda temos cerca de 229 veículos automotores no Piauí que podem aproveitar o desconto de 10% agora em fevereiro para regularização do IPVA 2023”, ressalta o diretor.

Saiba como quitar débitos antigos do IPVA

A Secretaria Estadual da Fazenda informa ainda que os contribuintes que tiverem débitos anteriores a 2023 devem procurar as agências de atendimento da Sefaz, na capital e interior, para regularem esses débitos. “Quem possuir débito do IPVA relativo a exercícios anteriores pode procurar qualquer agência da Sefaz para efetuar o parcelamento, que pode ser realizado em até 12 parcelas mensais, sendo a parcela mínima no valor de 30 Unidade Fiscal de Referência do Piauí (UFR-PI)”, afirma a superintendente da Receita, Graça Moreira Ramos.

Atualmente, o valor da UFR-PI está em torno de R$ 4,32, o que significa que hoje a parcela mínima para débitos relativos ao IPVA, referentes a exercícios anteriores, será no valor mínimo de R$ 129,60.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado