Criança internada em hospital após incêndio segue em estado gravíssimo - Geral
TRAGÉDIA EM PARNAÍBA

Criança internada em hospital após incêndio segue em estado gravíssimo

Inalação de fumaça danificou as vias aéreas da criança, afirma diretor do HEDA


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Segue em estado grave Francisca Ayla, de 7 anos, única criança sobrevivente do incêndio em uma residência na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Ao A10+, Daniel Miranda, diretor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), informou que a criança sofre com complicações cardiorrespiratórias devido a inalação de fumaça. 

''A criança está em estado gravíssimo, sem resposta neurológica no momento, segue em ventilação mecânica, sem possibilidade de transferência no momento e segue com quadro inalterado'', relata o diretor. 

  

Os irmãos Maria Eloá, 4 anos - que morreu no incêndio -, Francisca Aylla, 7 anos - que segue internada -, e Francisco Ayllan, 6 anos - que também faleceu
Reprodução

  

Daniel afirmou ainda que espera uma melhora no quadro da criança para que haja a possibilidade de transferência. O diretor também detalhou que Francisca Ayla não possui queimaduras graves e que a condição cardiorrespiratória é o que tem causado o agravamento do quadro clínico. 

''Ela não tem queimaduras externas, o motivo é cardiorrespiratória por causa de fumaça. Foi isso que danificou as vias aéreas. Quando chegou aqui ela entrou em reanimação por cinco minutos, infelizmente os outros não voltaram, mas ela conseguiu voltar e vem sendo acompanhada'', afirma Daniel Miranda.

Entenda o caso

Duas crianças morreram após um incêndio ter atingido o quarto de uma casa no bairro Frei Higino, em Parnaíba. Ao A10+ o Corpo de Bombeiros de Parnaíba confirmou que uma terceira criança está internada em estado grave. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (17).

  

Duas crianças morrem e uma fica gravemente ferida após incêndio
Tribuna de Parnaíba

   

Segundo o tenente Thauzer, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, eles foram acionados por volta das 22h30 e chegaram rapidamente ao local. Na casa, vizinhos relataram que as crianças tinham sido tiradas de dentro do quarto e encaminhadas ao hospital da região. 

''Fomos ao local da ocorrência e quando a gente chegou lá não tinha mais criança e nem fogo. Os populares informaram que apagado o fogo com mangueira e balde de água. Fizemos o resfriamento do cômodo e retirada da fumaça. Vi algumas gotas de sangue e eles disseram que uma das crianças tinha sangramento no nariz e na boca, que as crianças eram asmáticas e uma teve parada respiratória e foi animada pelas vizinhas, por isso nós não tivemos acesso as crianças'', narra o tenente.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. Apenas o quarto que estavam as crianças foi incendiado. No local, camas, roupas e alguns eletrodomésticos, ficaram incendiados e não houve queima completa do telhado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado