Detentos produzem 60 mil pães por mês em Teresina, diz Sejus - Geral
REEDUCANDOS

Detentos produzem 60 mil pães por mês em Teresina, diz Sejus

Produção feita pelos reeducandos, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, também é distribuída para outras unidades penais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Reeducandos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, trabalham, diariamente, na produção de pães, bolos e salgados na unidade penal. Por mês, são produzidos cerca de 60 mil pães, que também são distribuídos para outros estabelecimentos penais da Grande Teresina.

Semanalmente, os internos preparam aproximadamente 15 mil pães. A produção também contempla unidades como a Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária Feminina de Teresina, Penitenciária de Altos e Cadeia Pública de Altos.

  

Detentos produzem 60 mil pães por mês em Teresina
Sejus

   

“A produção de pães faz parte do processo de ressocialização, em que o preso trabalha e tem direito à remição pelo trabalho. A produção contempla as grandes unidades penais de Teresina. Nesse final de ano, a gente vai distribuir pães e panetones em algumas ONGs”, disse João Veloso, Policial Penal que gerencia a Penitenciária.

Sejus entrega armamentos e equipamentos de segurança à Polícia Penal

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, entregou, nesta segunda-feira (19), materiais de menor potencial ofensivo às unidades penais do sistema prisional. Na última semana, o gestor também realizou a entrega de pistolas Beretta 9mm. aos policiais penais. As entregas refletem mais avanços ao sistema.

Gerentes de unidades penais da capital, do interior e coordenadores do Grupo Tático Prisional (GTP) e do Comando de Operações Prisionais (COP) estiveram presentes na solenidade.

  

Secretaria de Justiça entrega armamentos e equipamentos de segurança à Polícia Penal
Sejus

  

“Esse ato representa mais um passo para o constante processo de modernização do sistema prisional. Esses equipamentos irão auxiliar na rotina das unidades penais, proporcionando mais segurança aos nossos policiais penais. Ficamos bastantes felizes com mais essa entrega de materiais”, frisou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson

Ao longo da atual gestão, foram adquiridas 450 pistolas Beretta 9mm., 40 espingardas, granadas de pimenta, granadas de luz e som, spray de pimenta, rádios HT, cartuchos e munições que foram entregues aos policiais penais. Além disso, contratos e convênios já foram firmados para a aquisição de mais armamentos, materiais e equipamentos de proteção individual dos servidores.


Dê sua opinião:

Fique conectado