Ellen Gera inicia os trabalhos na Agência de Tecnologia da Informação - Geral
GESTÃO

Ellen Gera inicia os trabalhos na Agência de Tecnologia da Informação

Com formação acadêmica na área e vasta experiência profissional, Ellen Gera chega para colaborar com a expansão tecnológica no Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Nomeado pelo governador Rafael Fonteles para o cargo de diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Ellen Gera de Brito Moura assumiu a pasta nesta segunda-feira, 2 de janeiro.

Na ATI, o diretor reuniu a equipe e apresentou-se formalmente aos profissionais que estarão com ele no novo desafio de fazer a expansão tecnológica no Piauí, ampliar a inclusão digital e criar soluções que possam facilitar o acesso do cidadão aos serviços e plataformas governamentais.

  

Ellen Gera inicia os trabalhos na Agência de Tecnologia da Informação Reprodução
   

Com formação acadêmica na área e vasta experiência profissional, Ellen Gera chega para colaborar com a tecnologia piauiense, que se apresenta como um dos pilares na gestão do governador Rafael Fonteles. “Garantir a conectividade do setor público e das pessoas será essencial para a transformação digital proposta pelo Governador. Vamos trabalhar para modernizar a estrutura tecnológica do Estado e fazer com que esse benefício chegue às pessoas".

Saiba mais sobre o novo diretor da ATI

Ellen Gera de Brito Moura é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Piauí (2003), especialista em Tecnologias para Web e Mestre em Ciência da Computação, ambas pela Universidade Federal do Piauí.

Sobre suas experiências profissionais, Ellen Gera é servidor público, aprovado em concurso público para o cargo de Analista de Sistemas Sênior no Governo do Estado. Atuou na área de Ciência da Computação, com ênfase em engenharia de software, aprendizagem de máquina e processamento de linguagem natural. Foi professor da Universidade Estadual do Piauí, por 2 anos, e da Faculdade de Tecnologia da Informação (FATEPI), por 10 anos.

No Governo do Estado do Piauí foi coordenador de Pesquisa e Geração de Dados pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência e gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Estado da Fazenda, onde realizou várias formações em gestão pública e gerenciamento de projetos.

Na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocupou os cargos de Diretor de Educação com Mediação Tecnológica, Diretor de Ensino e Aprendizagem, Superintendente de Ensino Superior e, foi o Secretário entre os anos de 2019 e 2022.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado