Gincana da OAB-PI beneficia sete entidades sociais com arrecadação de 4,5 toneladas de alimentos - Geral
SOLIDARIEDADE

Gincana da OAB-PI beneficia sete entidades sociais com arrecadação de 4,5 toneladas de alimentos

A gincana ainda contabilizou mais de 300 doações de sangue


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu nesta sexta-feira  (05/05) a entrega de 4,5 toneladas de alimentos a sete entidades que atuam em atividades sociais no Estado. Os mantimentos foram arrecadados na 1ª Gincana Jurídica realizada com estudantes pela Comissão da OAB na Universidade.

Os alimentos foram destinados à Associação dos Amigos da Música; ao Centro solidário Casa de palha; ao Abrigo São Lucas; à Comunidade terapêutica Reviva; ao Grupo Voluntário “Eu quero ajudar”; à Casa do Oleiro e à Casa de Acolhida filhos prediletos. A gincana ainda contabilizou mais de 300 doações de sangue.

  

Gincana da OAB-PI beneficia sete entidades sociais com arrecadação de 4,5 toneladas de alimentos
divulgação
   

A Vice-presidente da Comissão da OAB na Universidade, Advogada Letícia Napoleão, destacou o engajamento da OAB, de parceiros e alunos dos cursos de Direito de cinco faculdades do Piauí. “Trata-se da soma de formas no propósito, não apenas da disputa da gincana, mas da promoção da solidariedade e compromisso social”, declarou.

João Gilberto Oliveira, musicoterapeuta, coordenador do projeto Amigos da Música, afirmou que iniciativas desta magnitude contribuem para a disseminação de boas práticas na sociedade. Ele destacou que o projeto voluntário, referência no Brasil, tem a música como ferramenta de inclusão ao ensino, em Teresina, Maranhão e diversas outras cidades do Piauí, voltado às pessoas com deficiência e famílias de baixa renda.

"A doação é de grande valia, pois atendemos diversas famílias vulneráveis. É uma ação maravilhosa da OAB, tendo em vista que tem uma coordenação da pessoa com deficiência e que realmente defende esses direitos. Mostra mais uma vez a OAB saindo na frente com grande iniciativa e que possa incentivar outras instituições”, avaliou.

A Casa do Oleiro foi também uma das instituições sociais beneficiadas com a iniciativa colaborativa da Seccional. Luís Neto, representante da Associação, citou que a Comunidade possui 13 anos de atuação voltada ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e dependência química, em diversas cidades do Piauí.

  

Gincana da OAB-PI beneficia sete entidades sociais com arrecadação de 4,5 toneladas de alimentos
divulgação
   

“Atendemos homens, mulheres, mães com crianças, jovens de todas as idades. Esses alimentos são recebidos com muito amor, de braços abertos, pois só de arroz a gente usa 25 mil quilos todos os dias para atender à nossa demanda. A Casa do Oleiro agradece pela iniciativa”, completou.

GINCANA

A primeira etapa da gincana foi a classificação, onde as faculdades puderam se inscrever e a organização classificar por ordem e cor as equipes. A segunda etapa, além da arrecadação de alimentos e doação de sangue, também teve um post colaborativo no perfil da Comissão da OAB na Universidade no Instagram.

“Além do cunho social através da doação de alimentos e doação de sangue, a gincana cumpre o seu papel educacional, deixando ainda mais evidente a abertura que a OAB PI tem para com o estudante de Direito, bem como com as Instituições de Ensino Superior”, pontuou o Advogado Rafael Luz Cortez, presidente da Comissão OAB na Universidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado