Hospital do Dirceu, em Teresina, alaga durante forte chuva; assista ao vídeo - Geral
NA ZONA SUDESTE

Hospital do Dirceu, em Teresina, alaga durante forte chuva; assista ao vídeo

Em nota, FMS afirma que serviço de urgência foi suspenso na unidade de saúde por tempo indeterminado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h11)

O Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, alagou durante a forte chuva registrada na capital na noite de sexta-feira (23). Vídeos obtidos pelo A10+ mostram a situação da unidade de saúde no momento em que a água entrou.

Nas imagens é possível ver muita água caindo do teto próximo a um paciente acamado. O vídeo exibe ainda um corredor do hospital com bastante água no chão.

Hospital do Dirceu, em Teresina, alaga durante forte chuva; assista ao vídeo
Reprodução

   

De acordo com funcionários, em uma enfermaria o paciente teve que ser retirado do leito que estava porque havia uma goteira em cima. Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja (de perigo) para chuvas intensas em todo o Piauí.

Procurada pelo A10+, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a situação foi provocada pelo acúmulo de folhas e de garrafas plásticas jogadas no teto do hospital. O órgão relatou ainda que acionou a empresa que faz a limpeza e faz uma avaliação técnica para liberar o atendimento no setor de urgência.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente.

A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes. Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal.

Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado